Tomar pílula anticoncepcional engorda?

Saúde e Bem Estar

Atualmente a pílula anticoncepcional ainda é o método mais comum de contracepção entre as mulheres, porém muitos mitos em relação ao aumento de peso que o comprimido pode causar trazem grandes dúvidas ao mundo feminino.

tonolucro

Embora esteja comprovado que a pílula favorece a retenção de líquidos, o que de fato pode levar a um ligeiro aumento de peso em algumas mulheres, não existe ainda uma comprovação científica de que a toma regular do anticoncepcional possa engordar.

A retenção de líquidos pode deixar a mulher mais inchada e com maior propensão a ter celulite. Segundo médicos e especialistas, a facilidade de reter líquido varia de mulher para mulher e de pílula para pílula, não existindo uma regra. Devido a tais fatos, o indicado é consultar um ginecologista antes de iniciar o uso do anticoncepcional.

Para tomar a pílula e não ficar inchada, o recomendado é fazer exercícios com regularidade. Meia hora de caminhada por dia já é o suficiente para conseguir aumentar a circulação sanguínea e, consequentemente, reduzir a retenção de líquidos causada pelos anticoncepcionais orais.

Outro método a ser adotado no dia a dia, é criar um plano de alimentação saudável com poucas gorduras e açúcar, investindo em alimentos diuréticos (que contém vitamina C) que são capazes de eliminar os líquidos em excesso e diminuir os vasinhos nas pernas que também são comuns em quem toma anticoncepcional.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.