Alguns dos personagens infantis mais amados (e insultados) da televisão estão indo para o streaming. Os Teletubbies estarão de volta com uma nova série da Netflix e um trailer oficial foi lançado.
Criado em 1997 por Anne Wood e Andrew Davenport, “Teletubbies” é um programa infantil britânico voltado para crianças pequenas. Com o nome dos personagens principais – um quarteto bizarro de criaturas multicoloridas, parecidas com crianças, com antenas na cabeça e telas de televisão na barriga – o programa os segue explorando e brincando na paisagem gramada que eles chamam de lar.
O show original durou cinco temporadas e mais de 300 episódios e desenvolveu um seguimento global graças à distribuição em mais de 120 países. Mesmo fora de seu público-alvo, o programa rapidamente se tornou famoso por seu tom surreal e desenhos de personagens, e atraiu controvérsias às vezes bizarras – como quando o televangelista Jerry Falwell acusou um dos Teletubbies, Tinky Winky, de ser um “símbolo homossexual disfarçado”.
O renascimento da Netflix traz de volta grande parte da equipe que trabalhou em uma série de renascimento que foi ao ar de 2015 a 2018 em Nick Jr. nos Estados Unidos. Os artistas daquela série – Jeremiah Krage, Nick Kellington, Rebecca Hyland e Rachelle Beinart – voltam a vestir os figurinos de Tinky Winky, Dipsy, La-La e Po, enquanto as tarefas de narração passam de Daniel Rigby para a estrela de “Unbreakable Kimmy Schmidt”, Tituss Burgess. O trailer promete uma série semelhante em tom e formato ao original, com Burgess reintroduzindo os Teletubbies para um novo público.
O renascimento de “Teletubbies” da Netflix é produzido pela WildBrain Teletubbies Productions. Kate Bennetts, Maddy Darrall, Steven DeNure, Billy Macqueen e Michael Towner são os produtores-executivos. A primeira temporada será composta por 26 episódios de 12 minutos, cada um escrito por Catherine Williams.
Os “Teletubbies” chegam à Netflix em 14 de novembro.
Assista ao trailer abaixo:
Fonte: Mais Goiás
Foto: Netflix
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br