A TECNOSHOW COMIGO

Sem categoria

A FEIRA

A TECNOSHOW se tornou em pouco tempo uma das principais feiras do gênero no país e se prepara para receber cerca de 90 mil visitantes este ano, que, entre outras coisas, poderão conferir mais de 500 expositores em uma área de 60 hectares, 2.400 máquinas, equipamentos, e veículos, com destaque para colheitadeiras, tratores, pulverizadores, plantadeiras, caminhões, entre outros. Verão ainda 100 palestras e dinâmicas (máquinas e pecuária), 11 pavilhões (animais e empresas), 2 auditórios para 800 pessoas, 2 restaurantes (8 mil refeições diárias), estacionamentos para 3.500 veículos/ônibus, redondel (doma racional) para 400 pessoas sentadas.

Também estarão presentes em dois pavilhões cerca de 80 expositores apresentando diversos produtos e serviços, direcionados ao agronegócio. E ainda: expositores de artesanatos, empresas de alimentação, instituições financeiras fomentando os negócios, expositores de aeronaves, entidades e órgãos públicos, expositores da área de comunicação e alternativas de renda para agricultores familiares.

Para a Agricultura Familiar serão apresentados temas como: sustentabilidade e consultoria tecnológica; bacia leiteira; irrigação de pastagem; artesanato e turismo; piscicultura; apicultura; horticultura; minhocário; comercialização de produtos da roça; cultivo de plantas medicinais; entre outros assuntos.
Haverá ainda o Circuito Ambiental, o Dia do Meio Ambiente, a boutique TECNOSHOW, com lembranças do evento, e muito mais. No segmento pecuário serão 60 expositores demonstrando mais de 1.000 animais de excelente genética (bovinos de corte e leite, equinos, muares e ovinos).

Os produtores poderão participar ainda das dinâmicas de pecuária (manejos e nutrição), da doma racional de equinos, apresentação de rédeas e de cães pastores.

INVESTIMENTOS

A TECNOSHOW terá investimentos em estrutura da ordem de R$ 510 mil. A ideia é deixar a estrutura do CTC cada vez mais confortável, prática e moderna para receber os visitantes e expositores.

Entre as novidades, está a construção e readequação de banheiros, aumentando sua estrutura. Além disso, estão sendo pavimentados cerca de 2 mil metros quadrados de ruas, para dar mais conforto aos visitantes.

A rede elétrica também ganhou melhorias com a aquisição de dois novos transformadores, que darão mais suporte aos expositores.

Na parte de comunicação a estrutura para a internet terá sua capacidade ampliada de 100 megabytes para 150 mb, saindo de 5 para 8 torres distribuídas na área da Feira com equipamentos que vão garantir melhor sinal e acessibilidade.

PLOTS AGRÍCOLAS

Na última edição da TECNOSHOW empresas do setor demonstraram 34 plots agrícolas, com 250 vitrines tecnológicas com novidades no manejo de pragas e doenças, sistemas de gestão de informação e outras tecnologias, além do lançamento de cultivares.

Para este ano os números devem superar os de 2013. Cerca de 40 empresas farão as demonstrações em uma área de 40 mil m² de plots agrícolas.

De acordo com o gerente de geração e difusão de tecnologia do CTC, engenheiro agrônomo Carlos César Evangelista de Menezes, existe uma série de trabalhos conduzidos pela COMIGO, como acontece todos os anos, direcionados em função da demanda dos produtores e técnicos, conforme o contexto do ano agrícola. “Este ano, por exemplo, a demanda do momento é o manejo e controle da Helicoverpa armigera. Estamos estabelecendo estratégias de controle junto com o pessoal da Embrapa para ver se posicionamos qual o melhor manejo desta praga. Esta é uma pesquisa que poderá ser demonstrada no plot da COMIGO na TECNOSHOW”, revelou Carlos. O produtor verá também outros importantes trabalhos de pesquisa.

Foto: Arquivo Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.