Foto: Vânia Santana - Portal PaNoRaMa

O vereador não teria mais domicílio eleitoral no município de Jataí...

O suplente do vereador Carlos Miranda, Antônio Lima (Democracia Cristã) concedeu entrevista ao radialista Carlos Henrique, da Rádio Difusora de Jataí, na qual afirmou que entrou com pedido de cassação do mandato do vereador Carlos Miranda.

Vereador Carlos Miranda divulga nota sobre pedido de cassação

Embasado no Regimento Interno da Câmara Municipal de Jataí e da Lei Orgânica do Município, o suplente afirmou que Carlos Miranda deve perder o mandato pois não está registrado como eleitor no estado de Goiás, teve residência comprovada na cidade de Crixás do Tocantins (TO) e que se encontraria  filiado ao PTB naquele município desde o mês de maio de 2020. 

Antônio Lima afirmou que considera um desrespeito com os eleitores e com a população jataiense que o vereador tenha abandonado o local onde assumiu mandato eletivo. E que conciliará as atividades como pré-candidato e como vereador, caso Carlos Miranda perca o mandato e ele assuma o pleito. 

O entendimento é que há um “problema ético” em ser vereador em uma cidade,  morar ou ser eleitor em outra. Lembrando que possuir domicílio eleitoral no município pelo qual concorre ao cargo é obrigatório para o candidato a vereador, mas há controvérsias sobre o domicílio durante o mandato. O caso deverá ser analisado pelo legislativo municipal. 

Por Redação
Foto: Vânia Santana – Portal PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE