Suco integral de uva e seus diversos benefícios à saúde

Saúde e Bem Estar

A bebida da vez, capaz de ajudar na perca de peso, melhorar a circulação sanguínea, proteger o coração de doenças cardiovasculares, aumentar a imunidade do organismo e trazer a longevidade é o suco integral de uva, que se tornou agora, o queridinho de várias famosas.

TEste 2020 aac

O suco integral de uva se diferencia do suco de uva comercializado em caixa por diversos fatores, primeiro por que a uva está presente no mesmo integralmente provida de casca e semente, além disso, a bebida passa por um processo onde tem sua temperatura elevada a cerca de 80ºC, produzindo assim mais moléculas antioxidantes. Tais fatores auxiliam bastante no emagrecimento.

Um copo de suco de uva integral possui mais ou menos 140 kcal. Já um copo de suco light de caixinha pode apresentar apenas 70 kcal. Ao realizar tal comparação, o de caixa engorda menos, porém, seus aditivos químicos e conservantes geram inflamação e intoxicam as células, o que faz o metabolismo ficar mais lento e automaticamente ganhar gordura. O suco integral rico em antioxidantes e anti-inflamatórios tem efeito contrário, estimulando a célula para não gerar gordura.

O produto pode ser encontrado em supermercados e geralmente é vendido em garrafas de vidro, porém é importante dar atenção ao rótulo, que deve indicar que o suco é de fato integral, orgânico e deve ser tinto, de cor roxa e escura.
O suco ainda traz outros benefícios, como o do vinho, contendo a propriedade do resveratrol, um antioxidante capaz de proteger o coração e as artérias, melhorando e aumentando o tempo de vida, retardando o envelhecimento.

Sua composição nutricional apresenta boa quantidade de arginina, um aminoácido que ajuda a melhorar a pressão porque dilata as artérias e facilita a circulação. Além disso, tem glutamina, que ajuda na parte intestinal. As duas substâncias juntas são excelentes para a imunidade, protegendo o corpo de muitas doenças.

É indicado consumir o suco sempre sozinho, nos intervalos das refeições e isso por que, o mesmo é digerido muito rápido e se tomado junto das refeições o processo irá demorar o que consequentemente pode gerar gases. A quantidade ideal é um copo do suco por dia.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.