Site Panorama realizou sabatina com o candidato a prefeito Victor Priori (DEM). Confira na íntegra

Notícias Política

O site Panorama, visando apresentar as propostas dos candidatos a prefeito à sociedade, promoveu uma sabatina na última semana com os dois candidatos que aceitaram o convite do site, Vinícius Luz (PSDB) e Victor Priori (DEM).

TEste 2020 aac

Segue abaixo a transcrição na íntegra da segunda sabatina, realizada com o candidato Victor Priori (DEM):

Considerações Iniciais

Victor Priori (DEM): Bom dia a todos e ao site Panorama. Estamos aqui para dar a entrevista como candidato pelo DEM coligado com o PMDB, eu Victor César Priori 25 e o doutor Élio Caetano, meu vice-prefeito.

Esperamos poder transmitir às pessoas do site Panorama um plano de governo que nós temos e satisfaça nossa população de Jataí.

Este então é nosso objetivo. Estamos à disposição para tratar das perguntas do site.

Administração pública

Site PaNoRaMa: O poder público vem criando, ou pelo menos deveria criar, uma série de programas estratégicos e ações que tem como objetivo melhorar a qualidade de serviços prestados à população. Quais os serviços em principal foco para melhorias em Jataí, de acordo com o plano do seu governo?

Victor Priori (DEM): Bem, lógico que cada administração é feita de uma maneira. Eu acredito que hoje Jataí tem uma administração bem avaliada, que teremos de dar continuidade em vários segmentos que estão dando certo dentro de Jataí.

Por outro lado, será uma administração diferente. Nós temos vários projetos para administrar Jataí e queremos, por exemplo, implantar uma ouvidoria para dar mais transparência às pessoas que vão até a prefeitura para serem atendidas pela administração pública em Jataí.

Sabemos que hoje, o patrimônio da prefeitura é muito grande e precisamos levantar e colocar isso com muita transparência para saber o que realmente nós temos.

Uma das nossas principais metas é valorizar os colaboradores, talvez com um plano de carreira e produtividade que eles poderiam ter. E nós queremos também implantar uma avaliação dos servidores que vão cuidar da prefeitura de Jataí, inclusive investindo em treinamentos que terão como objetivo melhorar cada vez mais o atendimento para as pessoas que dependem da administração pública.

Site PaNoRaMa: Qual a sua avaliação sobre a máquina pública municipal no que diz respeito aos gastos, quantidade de funcionários e burocracia? Como o senhor acha que o cidadão avalia a atual situação da administração pública municipal e quais as perspectivas para o futuro, se eleito for?

Victor Priori (DEM): Eu sei que hoje a administração pública é bem avaliada em Jataí. Tem uma avaliação positiva de acordo com as pesquisas que temos, então logicamente é o que eu falei sobre dar sequência a muita coisa que está dando certo na prefeitura.

Por outro lado, é lógico que as demandas não param e nós sempre teremos que nos atualizar para poder prestar um bom serviço às pessoas que dependem da administração pública.

Quanto aos gastos e à quantidade de pessoas, nós ainda não temos uma opinião formada sobre isso porque os dados ainda são superficiais e logicamente teremos que primeiro saber qual é a real arrecadação da prefeitura para depois, quem sabe, fazermos uma avaliação mais amiúde.

Mas, todos sabem que quando muda uma administração as pessoas que ficam são aquelas concursadas na prefeitura. Quem não tem concurso público automaticamente é desligado no dia 31 de dezembro. Então, após essa eleição, que logicamente esperamos ter sucesso, iremos avaliar muito bem essa administração com essas pessoas que estão trabalhando hoje na prefeitura e vamos adequar algumas secretarias que, por conta de outra administração, terão que passar por mudanças.

Basicamente será isso. Nós teremos uma administração feita por outra cabeça.

Site PaNoRaMa: Quais políticas de emprego e renda pretende implantar no município para alavancar a economia local que encontra-se estagnada?

Victor Priori (DEM): Estou me propondo a ser prefeito também por esse motivo. Eu acredito que Jataí, em termos de industrialização, fica muito a desejar. Todo mundo sabe que hoje nós temos um agronegócio que tem limitações, já que não tem mais áreas para expandir e com isso, nós ganharemos apenas em produtividade.

Uma das minhas principais metas é a geração de empregos em Jataí e ela só virá com a implantação de indústrias e quando cuidarmos muito bem daquelas que estão aqui para não fecharem, porque já tivemos o caso da BRF que fechou recentemente e pretendemos reabri-la. Já estivemos em São Paulo com a diretoria dessa empresa e esperamos que brevemente consigamos a reabertura da BRF que é muito importante para Jataí, não apenas pelos empregos diretos, mas também pelos indiretos.

Como eu tenho falado, este é meu ramo e eu irei atrás de indústrias, do desenvolvimento maior para Jataí e com isso teremos mais emprego, mais renda e a cidade terá uma arrecadação maior.

Isso é muito importante para o município e neste ponto, temos ficado a desejar.

Site PaNoRaMa: Qual a política de habitação e moradia o senhor pretende implantar em Jataí, caso seja eleito?

Victor Priori (DEM): Quanto à moradia, teremos de fazer parcerias principalmente com o governo federal para ver se conseguimos trazer mais recursos para construir mais casas em Jataí.

Sabemos que a demanda por moradia é muito grande e nós temos também a ideia, dentro da prefeitura, de fazer uma pequena quantidade mensal de moradias, mas que sejam realmente distribuídas apenas para aquelas pessoas que não possuem condição de pagar um financiamento da Caixa Econômica por menor que seja a parcela. Então, queremos fazer um projeto ou programa de casas para distribuir entre a população de baixa renda de Jataí, que seriam os idosos ou uma mãe de família que tem vários filhos para criar e não tem condições de pagar nenhuma prestação de financiamento da Caixa Econômica.

Queremos que este programa “Minha casa minha vida” volte para Jataí como já veio com duas mil casas, quem sabe com mais mil ou duas mil. Nós iremos batalhar muito para isso.

E também, junto ao governo do Estado, ver o que ele pode fazer por Jataí porque ele também tem um programa de moradia.

Saúde

Site PaNoRaMa: O SUS sofre uma grande falta de médicos, mas não é apenas isso. Nas unidades de saúde os cidadãos passam pela situação de ter de fazer algum exame e o mesmo não ser liberado para o paciente. E a espera para a liberação é muito grande. Qual a proposta do candidato para melhorar esse atendimento, lembrando que os resultados dos exames servem não apenas para o paciente iniciar o tratamento, mas também para montar as estatísticas da cidade em relação às doenças?

Victor Priori (DEM): Essa é uma das nossas principais preocupações. Nós iremos implantar um sistema de saúde em que queremos levar um posto de coleta para cada postinho de atendimento.

Pretendemos melhorar os aparelhos de laboratório e aumentar o número de bioquímicos para agilizar esses exames. Esta é uma necessidade urgente e por isso, é também uma de nossas prioridades, já que ao agilizar estes exames, eles devem chegar a tempo para fazer o complemento da consulta médica que irá acontecer no postinho de saúde.

Nós pretendemos adquirir mais um aparelho de tomógrafo e outro de mamógrafo para diminuir a demanda desses exames que estão parados na fila de até dois anos. Além de aumentar também o profissional para analisar estes exames.

Site PaNoRaMa: Quais as suas propostas na área da saúde para otimizar o tratamento no Centro Médico Municipal e nas unidades de saúde nos bairros e o que o senhor tem a dizer sobre a relação de atendimento paciente/médico, enfermeiro nestes locais?

Victor Priori (DEM): Atualmente, pegaremos um hospital em expansão com uma nova área criada, com novos leitos para internações de pacientes cirúrgicos, clínicos e psiquiátricos, além de um bloco cirúrgico excelente e mais uma área de UTI. Com isso, haverá uma desocupação da parte antiga e por isso, iremos adaptá-la para um Centro Materno Infantil, onde teremos mães e filhos, com bloco obstétrico, onde os partos e cesarianas serão realizados e também as mulheres serão internadas juntos com seus filhos.

Essa é uma meta que, se eleito formos, iremos concretizar, além das parcerias com a Faculdade de Medicina que já teve os contratos firmados junto ao Ministério da Saúde e da Educação e, como teremos alunos e professores ali, teremos também mais renda para o hospital.

Pretendemos criar as especialidades para que todos possam ser atendidos por especialistas e quem sabe, criaremos também uma UTI com a vinda da faculdade e assim, essas cirurgias de alta complexidade poderão ser resolvidas aqui em Jataí.

Site PaNoRaMa: As drogas, além de um gravíssimo problema social, causam doenças e em muitos casos leva a morte. O que pretende fazer para combater esse mal que se alastra em todos os municípios brasileiros?

Victor Priori (DEM): É uma preocupação real na cidade e que aumenta muito a violência urbana. Por isso, incentivaremos a criação de uma unidade para cuidar desse pessoal. Nós temos uma ONG da igreja e vamos dar continuidade com eles, ajudando na ampliação do hospital que eles estão fazendo para este fim e contribuindo com a sua manutenção.

Meio ambiente

Site PaNoRaMa: Os córregos que cortam a cidade são bastante poluídos e exalam mal cheiro. Isso expõe a população a riscos em relação à saúde. Existe alguma proposta para mudar esta situação?

Victor Priori (DEM): Nós precisamos fazer um levantamento desses córregos para saber o que realmente podemos fazer, principalmente quanto ao esgoto que é jogado nos mesmos.

Precisamos também investir, conforme as exigências legais, no aterro sanitário que é uma obra que possui certa urgência.

As nascentes que temos aqui, que seriam um complemento dos córregos, temos que analisá-las com muito carinho, ou seja, zelar e fiscalizar em todo o município, o que seria, inclusive, a parte do produtor rural já que eu acredito que todos hoje têm a consciência muito grande que não podemos mais deixar as nossas nascentes, nem a fauna e flora da nossa região ser exterminada ou ser desmatada como antigamente. Então, o produtor sabe que hoje ao reflorestar as nascentes, está cumprindo com a legislação ambiental não só do município, como do governo federal, e eu falo isso como produtor também.

Temos de ampliar a coleta seletiva de lixo em Jataí, e com isso, pretendemos melhorar a conservação desses córregos.

Site PaNoRaMa: Uma reclamação constante da população é sobre as queimadas de lixo e em terrenos baldios, feitas principalmente nesta época de seca. O que pretende fazer, se eleito for, para sanar este problema e como intensificar a fiscalização? 

Victor Priori (DEM): Quanto às pessoas que limpam e colocam fogo em terrenos, nós temos que intensificar a fiscalização. Porém, mais importante que eu acredito que seja a fiscalização, seria investir na educação ambiental, explicando para as pessoas o que pode e o que não pode fazer. Isso pode ser feito em parceria com as escolas.

Queremos também promover eventos a nível estadual e em nosso município relacionados ao meio ambiente, com o apoio do governo do estado que ajuda bastante nessa parte de meio ambiente e tem investimentos grandes. Procuraremos essas verbas do governo estadual para fazer vários eventos em nosso município para realmente educar as pessoas sobre como proceder em relação ao meio ambiente.

Site PaNoRaMa: Outro ponto importante diz respeito às reclamações por conta de som alto nas residências ou mesmo som automotivo. Sabemos que é algo polêmico, já que os dois lados defendem posicionamentos bastante distintos e fortes. Portanto, qual a sua solução para quem deseja ouvir som e ao mesmo tempo, para quem deseja descansar e não ser incomodado por barulhos?

Victor Priori (DEM): Nós poderemos achar uma área um pouco mais distante da cidade e que não seja habitada para não ter nenhum problema com as pessoas que investem pesado em som e querem ouvir músicas.

Dentro da cidade, nós não podemos permitir porque perturba as outras pessoas, principalmente à noite.

Transporte e mobilidade

Site PaNoRaMa: O transporte público em Jataí é classificado pelos usuários como ineficiente. O modelo atual mostra-se lento e impraticável para os vários bairros da cidade, além de a companhia que oferece os veículos não demonstrar interesse em melhorar os ônibus, que estão gastos e frequentemente quebram causando constrangimento aos usuários. Como o candidato pretende melhorar esta situação, investindo no transporte público, levando em consideração que a quantidade de veículos de passeio aumentou mais rapidamente do que as vias da cidade comportam?

Victor Priori (DEM): Quanto ao transporte público, temos que ter um cuidado muito grande porque eu acredito que é necessário fazer um levantamento sobre qual a viabilidade do transporte público que hoje é explorado por uma única empresa, que seria abrirmos licitação e pensar em trazer uma, duas, três empresas para Jataí. Mas precisamos fazer um levantamento se realmente isso é viável porque não adianta termos duas ou três empresas dentro de Jataí oferecendo transporte público se não há demanda para isso, já que logicamente, esse transporte é explorado por empresa a qual precisa ganhar e ter lucro porque se não infelizmente ela não consegue sobreviver.

Por outro lado, temos que interferir junto à empresa de transporte público atualmente para que ela melhore o serviço, o que talvez poderia ser a melhor solução.

Então, assumindo a prefeitura, faremos um levantamento muito grande sobre isso e se for possível colocar outras empresas para ter concorrência, que eu acredito também que seria saudável, se tiver uma demanda forte dentro de Jataí, nós poderemos abrir para outras empresas de transporte público.

Site PaNoRaMa: No plano diretor urbano a nova lei para as calçadas tem uma série de exigências de modo a permitir a circulação de todas as pessoas, incluindo cadeirantes e deficientes visuais. É de conhecimento geral que a maior parte das calçadas da cidade é intransitável, mesmo para não cadeirantes. Existe alguma proposta por parte do candidato que pretenda melhorar dos trafego dos pedestres, ou a cidade continuará indeterminadamente cheia de irregularidades?

Victor Priori (DEM): Nós já temos algumas calçadas que foram rebaixadas e os cadeirantes podem transitar, mas Jataí é uma cidade a qual não foi feito um planejamento quando foi construída e por isso temos alguns gargalos em relação às calçadas.

São calçadas pequenas e não tem como avançar na rua e não tem como também desapropriar as casas que estão ao lado. Este será um trabalho permanente que nós não podemos deixar de executar, principalmente quanto ao rebaixamento para os cadeirantes.

Pretendemos implantar ciclovias dentro de Jataí já que isso hoje é uma demanda que o pessoal vem pedindo e logicamente, queremos também intensificar o treinamento e projetos de educação no trânsito. Queremos encontrar áreas para fazer estacionamentos mais no centro da cidade e com isso, talvez desafogar um pouco o trânsito dentro de Jataí e implantar as rotatórias, de acordo com as necessidades.

Continuaremos com o projeto que existe hoje de guarda mirim, visto que isso também é importante para Jataí.

Site PaNoRaMa: Como resolver de forma realista e prática a questão da falta de estacionamento no centro da cidade? O que o senhor pensa sobre o estacionamento rotativo e sobre as vagas ocupadas por funcionários e donos de lojas o dia inteiro nestes locais movimentados?

Victor Priori (DEM): Quanto aos funcionários e donos de lojas que têm um carro particular ninguém tem controle sobre isso. Agora, os estacionamentos rotativos seriam uma boa opção e como falei antes, vamos encontrar áreas mais no centro da cidade para poder construí-los, com capacidade para muitos carros e alguém que queira explorar essa atividade.

Segurança pública

Site PaNoRaMa: Quais as suas propostas concretas para combater o problema das drogas e violência alarmante em nossa cidade? O que pensa sobre a punição ou falta de punição para os menores infratores?

Victor Priori (DEM): Uma de nossas primeiras metas seria abrir o CIAJ, porque hoje todos sabem que o crime aumentou muito, principalmente o roubo, pois não tem punição para os menores e as nossas leis também, acredito que teriam que mudar.

Sabemos que os furtos em Jataí são praticados quase todos por menores e com a reabertura do CIAJ iremos melhorar muito essa questão da violência.

Estamos anunciando que vamos colocar a guarda municipal e com isso, também poderemos diminuir a violência dentro de Jataí. Essa guarda seria armada e pretendemos, conforme for, ter uma secretaria de segurança do município e esta faria um elo com as polícias militar, civil e federal para trabalharem juntas e com isso melhorar o problema da violência.

Site PaNoRaMa: Na zona rural, o que fazer para garantir mais segurança aos produtores rurais frente à quantidade de roubos que vem ocorrendo?

Victor Priori (DEM): Hoje nós já temos a patrulha rural e como somos da área do agronegócio, sabemos que este é um problema muito grave. Como nosso município tem uma extensão muito grande é praticamente impossível nós termos uma cobertura completa em termos de segurança. Porém, pedimos para aumentar essa patrulha na zona rural e também temos pedido aos produtores que fiquem atentos para fazer as denúncias para que a polícia possa ir atrás dessas pessoas que fazem os roubos nas fazendas, já que geralmente elas se preparam antes.

Este é um problema grave e de difícil solução.

Site PaNoRaMa: A criminalidade da cidade é uma queixa frequente para os jataienses. Os cidadãos não se sentem seguros para transitar nas ruas, mesmo durante o dia. No caso do projeto da guarda municipal como forma de melhorar a segurança, o candidato defende ou acha que existe outra opção melhor? No caso de defender, qual seriam os motivos a favor da guarda municipal, e no caso de outra opção, qual seria?

Victor Priori (DEM): Como já falamos, temos um projeto para implantar a guarda municipal e eu acredito que ela irá melhorar muito a segurança em nosso município, principalmente na cidade. Nós precisamos também que Jataí tenha um melhor atendimento por parte do governo estadual porque sabemos que hoje, a quantidade de policiais que existe na cidade é a mesma que existia há 15 ou 20 anos. Jataí cresceu muito e nós não tivemos um respaldo do governo do Estado nesse item.

Por isso, vamos correr atrás e tentaremos sensibilizar o secretário de segurança para que ele aumente o efetivo dentro de Jataí para melhorar nossa segurança.

E eu penso que com a guarda municipal composta por homens armados também poderemos fazer uma ronda mais frequente na maior parte da cidade e com isso temos a certeza de que vamos melhorar bastante a segurança no município.

Esporte e Lazer

Site PaNoRaMa: Sabemos que mesmo com todas mudanças ao longo da história, ainda há uma notável precariedade da educação física escolar ao quadro de crescimento das políticas públicas de esporte e lazer e de projetos sociais esportivos em todo o Brasil. Considerando que o público alvo são crianças e jovens em idade escolar, em crescimento na sociedade e reconhecendo os objetivos diferenciados e importância do esporte e lazer para uma sociedade que é o nosso futuro, quais as medidas e melhorias que serão destinadas a esse âmbito de acordo com o plano de seu governo, considerando ainda o fato de que nem todas as crianças e jovens possuem as mesmas oportunidades?

Victor Priori (DEM): Nós precisamos apoiar o esporte, principalmente o esporte amador em suas diversas modalidades porque sabemos que esporte é saúde. Então, a partir do momento que incentivamos o esporte estamos melhorando também a saúde das pessoas.

Jataí tem uma referência muito forte no esporte, principalmente quando tínhamos a Jataiense. Portanto, pretendemos fomentar a criação de um futebol profissional em nossa cidade.

Vamos estudar com muito carinho para ver se conseguimos trazer um time de futebol profissional. Como se sabe, depois de Goiânia, a maior renda com eventos esportivos, no caso no campeonato estadual de futebol, era Jataí e como fui presidente da Jataiense eu pretendo levantá-la novamente.

Queremos também criar um calendário para eventos esportivos oficiais dentro da cidade porque isso ajuda a trazer pessoas e com isso melhora o turismo em Jataí.

Nós temos vários campos de futebol espalhados pela cidade e pretendemos melhorar esses campos, não só melhorar como também colocar vestiários, arquibancadas para dar uma estrutura melhor para esses atletas que disputam os campeonatos municipais.

Site PaNoRaMa: Como incentivar a maior participação de crianças e jovens no esporte, indo além da educação física básica da escola e do futebol, propondo outras modalidades esportivas, para que cada criança ou jovem possa explorar o seu potencial de acordo com suas preferências?

Victor Priori (DEM): Eu sou a favor da escola integral, onde teríamos crianças que ficariam na escola o dia inteiro com alimentação, estudo e a opção de praticar esportes na educação física principalmente.

Caso consigamos coloca-la em prática na cidade, nós tiraríamos jovens das ruas, o que seria muito importante para nós.

Cultura

Site PaNoRaMa: Quais as suas propostas para promover mais ações culturais em nossa cidade, aproveitando os espaços públicos existentes da melhor forma e fazer com que haja maior participação popular?

Victor Priori (DEM): Sabemos que temos vários eventos em Jataí que são importantes para desenvolver a cultura. Nós queremos concluir a reforma e colocar em funcionamento a escola de teatro que está hoje próxima ao Colégio José Manuel Vilela. Queremos também coordenar reuniões ligadas à cultura objetivando colocar em prática anseios que venham ao encontro dos interesses coletivos da nossa sociedade jataiense.

Nós vamos incentivar todos os grupos culturais, como a Orquestra de Violeiros, grupos de catira e outros, com oportunidades de ensaio e apresentações em nossa cidade. Incentivando esses artistas locais, que Jataí tem uma forte tradição, principalmente na música sertaneja, nós entendemos que vamos melhorar muito.

Queremos também criar um festival de música durante o ano em nosso município, para trazer diversos eventos e atrair peças culturais para se apresentarem no Centro de Cultura e Eventos que temos aqui.

Site PaNoRaMa: A lei municipal de incentivo à cultura de Jataí teve o seu edital suspenso no ano passado. É uma lei que ajudava a contemplar projetos de incentivo à cultura para a cidade de Jataí. O candidato pretende manter a lei municipal de incentivo à cultura?

Victor Priori (DEM): Esse edital de suspensão pode ter sido feito por conta da crise econômica atual. Mas eu tenho falado que as crises vão e voltam e logicamente essa crise vai passar e por isso pretendemos reativar esse apoio a esta lei municipal da cultura. Não tenho dúvida que nós poderemos fazer isso.

Educação

Site PaNoRaMa: Como o senhor vê a atual situação da educação municipal e quais suas propostas para unir a educação com o esporte, com o objetivo de descobrir novos talentos e aproveitar melhor o tempo ocioso de crianças e adolescentes para que saiam das ruas?

Victor Priori (DEM): Eu já falei que o ideal seria a escola de tempo integral e vamos batalhar muito para conseguir isso.

Temos falado que qualquer país do mundo que saiu de país subdesenvolvido e passou a ser de primeiro mundo passou primeiro pela educação. Nós queremos investir e melhorar a educação da nossa cidade, mas também precisamos hoje de uma remuneração mais justa aos nossos servidores, além dos cursos de capacitação para que se atualizem em sua atividade.

Queremos fazer investimentos em recursos tecnológicos como data show e computadores. Eu acho importante nessa era moderna, que as escolas tenham esses acessórios e com isso, os alunos vão aprendendo mais.

Site PaNoRaMa: Senhor candidato, sabemos que educação é coisa séria. É muito mais que gasto… É investimento… De forma muito tumultuada aconteceu a aprovação do Plano Municipal de Educação de Jataí. Que importância o senhor dá a esse projeto e de que forma pretende rever ações para que até 2020 Jataí alcance parâmetros de qualidade na educação e no ensino?

Victor Priori (DEM): É o que nós temos falado. Nós precisamos colocar os professores para fazer cursos de capacitação, assim como os demais servidores da educação e também passar por uma melhor remuneração e isso é muito importante para melhorar a qualidade do nosso ensino em Jataí.

Site PaNoRaMa: Senhor candidato, temos acompanhado nas mídias de nossa cidade os anseios dos profissionais da educação pela reestruturação do atual Estatuto do Magistério Público e pela implantação do Estatuto do pessoal Administrativo das escolas, o que o senhor pretende fazer se eleito for com relação a essa questão?

Victor Priori (DEM): Nós precisamos primeiro saber como é o orçamento da prefeitura e ver o que podemos melhorar. Mas, eu tenho falado que nós não temos projeto para fazer grandes obras em Jataí.

Se nós não temos grandes obras é porque Jataí é uma cidade que está praticamente pronta, toda asfaltada e que não demanda de gastos maiores e com isso, vai sobrar dinheiro para melhorar e capacitar melhor os professores.

Quanto à implantação do estatuto, teríamos de estudar e analisar, pois, como eu falei, temos um orçamento e ele tem de ser cumprido. Todas as melhorias e todos os aumentos que devem ser dados devem ser pensados primeiro para saber se existe o dinheiro para poder fazer o compromisso e ser cumprido.

Site PaNoRaMa: Senhor candidato, existe em nosso município uma carência significativa em instituições que atenda as crianças na educação infantil (0 a 6 anos). O que o senhor tem a propor aos pais que ainda não têm vaga nas instituições de educação infantil públicas?

Victor Priori (DEM): Nós devemos suprir essa demanda construindo mais escolas para poder cobrir 100% das crianças que às vezes hoje ainda não estejam na escola por falta de vagas.

Pretendemos construir várias escolas e melhorar as que já existem para que possamos conseguir, em médio prazo, que todas as crianças tenham o direito de se matricularem na escola.

Geral

Site PaNoRaMa: Como se posiciona em relação aos recorrentes escândalos nacionais de corrupção, e que papel seu partido tem no combate a esses crimes e aos políticos que os cometem?

Victor Priori (DEM): Hoje, nós analisamos que toda essa crise econômica existe justamente por causa da corrupção. Eu penso também que deveriam diminuir os partidos políticos no Brasil, passando de trinta ou quarenta que temos para três, quatro ou cinco no máximo.

Nós estamos em um partido que temos um senador chamado Ronaldo Caiado e temos todo orgulho de tê-lo ao nosso lado porque podemos falar que até hoje, pelo menos, não sabemos de nenhum ato de corrupção desse senador que foi deputado federal por vários mandatos.

O DEM é um partido o qual eu acredito que tenha grande credibilidade, principalmente dentro do Estado de Goiás justamente pela representação que temos desse senador, que inclusive, vai nos ajudar bastante a governar Jataí, trazendo recursos do governo federal.

Por isso, acho muito ruim o que vem acontecendo no Brasil e os políticos que estão envolvidos devem ser investigados e excluídos da vida pública.

Eu penso que a vida pública não é para ganhar dinheiro e sim para servir às pessoas. Esta é minha meta dentro da prefeitura e eu tenho certeza que se você fizer uma administração séria e honesta, você terá sucesso na administração de Jataí.

Site PaNoRaMa: O senhor já tem nomes em mente ou pelo menos uma ideia ou perfil de quem o Sr. gostaria de ter em sua equipe de governo, caso eleito?

Victor Priori (DEM): É lógico que temos ideias, mas, assim como eu já disse não vamos mexer em uma estrutura da prefeitura que está dando certo. Nós precisamos ter vários secretários da nossa confiança estrita para poder fazer uma gestão com muita honestidade e muito bem feita.

Será, como eu tenho dito, outra administração, outra ideia e logicamente, teremos outras pessoas também.

Considerações finais

Victor Priori (DEM): Gostaria de agradecer ao site Panorama, que hoje é um site que tem uma visualização muito grande em Jataí. A mídia eletrônica é a que mais está mandando nessa campanha política e queremos afirmar que estaremos à disposição, sendo eleitos, para fazer outras entrevistas em um futuro próximo.

Quero também deixar um abraço e o pedido de voto no 25 para todos que vão ler esta notícia.

Transcrição: Rosana de Carvalho
Participações: Alex Alves, Vânia Santana, Rosana de Carvalho, Nágila Nathália, Bruna Assis e Nayara Borges
Fotos: Vânia Santana
Realização: Pn7 – Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.