Sindicato dos médicos decide pela não paralisação do Hospital das Clínicas de Jataí

Na última sexta-feira (24), foi deliberado em Assembleia Geral, o intento de paralisação por parte do Sindicato dos Médicos (Sintego), uma vez que alegavam uma “substancial diminuição do padrão remuneratório.”
Até dado momento, previa-se que os atendimentos de urgência e emergência não seriam afetados, entretanto, na tarde desta quinta-feira (30), o Portal Panorama conversou com o secretário da saúde, Dr. Bandeira, que deu uma declaração alegando que não haverá, de modo algum, a prévia e anteriormente citada paralisação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estava cotada para acontecer nesta sexta-feira (31), no aniversário de 124 anos do município de Jataí.
Em reunião, estavam alguns médicos da categoria, o secretário da saúde e representantes do Sindicato dos Médicos de Goiás. Decidiu-se por um acordo de não paralisação, muito embora, conforme declarou o secretário, o movimento dos médicos ainda continue.
Dr. Bandeira, em declaração, elencou que a população pode ficar tranquila e que os serviços do hospital seguirão normalmente.
“Aos poucos as coisas vão entrando nos eixos. […] A gente que fazer uma administração transparente e muito ética. Eu gostaria de pagar tudo aquilo que os bons profissionais merecem, o problema é que a Secretaria de Saúde não dispõe dessa quantia. Iremos fazer contratos que sejam compatíveis com a realidade que a Secretaria vive.” Anunciou ainda.
Carolina Craveiro Carvalho
www.panorama.not.br
Jornalismo Portal Panorama
Share this content: