De Casa Nova

Selva particular e outras maravilhas do Bonsai

Foto: Internet
A arte de manter arvorezinhas na sua sala de estar

Não é segredo para ninguém que plantas e flores dentro das casas trazem leveza e frescor, mas o que você diria sobre pequenas árvores plantadas em um vaso? De modo simplista, esse é o Bonsai.

O Bonsai surgiu na China, muito provavelmente no século III a.C e sua técnica foi incrementada no Japão. A partir desse momento, seu status foi elevado e ganhou ares de peça decorativa, que somente pessoas bem abonadas eram capazes de possuir.

Atualmente o cultivo e a arte do Bonsai é mais acessível e se popularizou com as tendências de design clean, limpo, que prezam por ambientes bem arejados, claros, cheios de vida e verde. Ambiente perfeito para o desenvolvimento dessa tal arvorezinha.

O cultivo do Bonsai é relativamente demorado, pode levar meses ou até anos para estar completamente maduro e com a aparência real de uma pequena árvore.

A beleza do Bonsai  salienta-se em ambientes rústicos e que remetem à um lifestyle mais naturalista, suaviza visualmente e também pode ser uma atividade terapêutica, afinal, o processo de maturação e cuidado envolve calma e paciência.

Há diversos tipos de Bonsais: vertical, inclinado, cascata, duplo e múltiplos troncos e outros milhares. É um tipo de arte delicada e diversa. Além de ser decoração, deixa implícito um estilo de vida, leve, natural e despreocupado.

Carolina Carvalho
Foto de Capa: Reprodução/Pinterest
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

Enquete! O PaNoRaMa quer saber a sua opinião: Proibição do uso do narguilé em público e da venda a menores. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Enquete:

Enquete! O PaNoRaMa quer saber a sua opinião: Proibição do uso do narguilé em público e da venda a menores. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...