Dicas Top Destaque

Segurança aquática: Confira dicas simples para prevenir o afogamento de crianças

Foto: Portal Panorama
Você sabia que três crianças morrem afogadas diariamente? Mas pequenas precauções podem evitar uma morte acidental por afogamento...

Novembro é o mês da segurança aquática e a Equipe Panorama, em parceria com a Academia Corpo 360, separou alguns cuidados simples para evitar o afogamento de crianças. Confira:

1. Seu filho não tem superpoderes! Nunca deixe uma criança sozinha dentro ou próxima da água. A maioria dos afogamentos acontece por conta da falta de supervisão atenta e constante de um adulto.

2. Nunca confie em boias ou flutuadores. O uso desses equipamentos não substitui a supervisão de um adulto, até porque os mesmos podem originar acidentes, a exemplo de quando a boia vira e a criança não consegue voltar à superfície por estar presa.

3. Afogamentos da vida real são diferentes do cinema. Diferente das telonas, na realidade os afogamentos são silenciosos e acontecem em poucos segundos.

4. Piscinas, baldes, tanques, banheiras, vasos sanitários e mais… Você sabe o que esses objetos têm em comum? Uma criança pode se afogar em qualquer um deles! Engana-se quem pensa que a supervisão só é válida para piscinas ou locais profundos.

5. Prevenção é a melhor atitude! Um estudo realizado nos Estados Unidos apontou que a participação em aulas de natação reduz em 88% o risco de afogamentos em crianças de 1 a 4 anos.

Matricule seu filho na natação! A Academia Corpo 360 oferece aulas de natação a partir dos 06 meses de idade. Entre em contato e verifique a melhor opção de horário e modalidade para toda a sua família!

Academia Corpo 360
Instagram: @corpo360oficial

Larissa Pedriel
Foto Capa: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Redação Portal PaNoRaMa

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by