A Secretaria de Segurança Pública de Jataí se reuniu com forças de segurança do município para discutir a implantação de novas câmeras de monitoramento na cidade

A Secretaria de Segurança Pública de Jataí se reuniu com forças de segurança do município para discutir a implantação de novas câmeras de monitoramento na cidade.

A implantação faz parte do Projeto Cidade Inteligente, que busca criar um município mais conectado e com maior interação entre as forças policiais, para proporcionar mais segurança para toda a população.

Atualmente a cidade conta com 16 câmeras de vídeo monitoramento e outras 87 serão implantadas na cidade, sendo que 37 delas já tem local definido para instalação.

Os equipamentos de última geração, vão contar com sistema de reconhecimento facial e leitor de placas de veículos. O prefeito Humberto Machado, já autorizou a licitação para a compra das câmeras e softwares, ao todo, o investimento será de mais de um milhão de reais.

Melhorias no sistema de iluminação da cidade já começaram a ser feitas também, para colaborar na nitidez das imagens captadas pelas câmeras.

Durante a reunião, os presentes deram sugestões para a melhor funcionalidade dos equipamentos que serão adquiridos e irão sugerir pontos estratégico onde as câmeras serão instalas.

Participando da reunião estava o Secretário de Segurança Pública Mário Ibrahim, o comandante da CPE capitão Ferreira, o comandante do 14° CRPM tenente coronel Santos Silva, o delegado regional Henrique Wilson, o inspetor da PRF Cleuber Lima Soares, o comandante do 13° BBM major Ricardo Pereira Carrijo, o Presidente do CONSEG Bashar Falah Saidi, o coordenador de manutenção do sistema de vídeo monitoramento Jesiel Portela, a superintendente de comunicação Jéssica Mendes, o superintendente de TI Wilson Carlos Guissoni e o subcomandante da Guarda Civil Iris do Nascimento.

Texto: www.jatai.go.gov.br
Foto: PMJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE