Secretaria de Desenvolvimento Social realiza Semana de Atualização Cadastral

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza Semana de Atualização Cadastral

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Cadastro Único, realizará na próxima semana, de 16 a 20 de janeiro, uma grande mobilização de atendimentos com o objetivo de atualizar e regularizar os cadastros das famílias, inclusive as beneficiadas com o Programa Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. Para maior eficiência nos atendimentos, cada dia da semana as equipes estarão em um posto de atendimento diferente.

PUBLICIDADE
USO RACIONAL DA ÁGUA - 300_250

Todas as famílias cadastradas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, Estadual e Municipal que estejam sem atualizar seus cadastros há mais de dois anos, deverão regularizar sua situação o mais rápido possível para que não haja o bloqueio ou o cancelamento dos benefícios.

Ao comparecer aos postos de atendimento é indispensável a apresentação dos documentos de todas as pessoas incluídas no Cadastro Único.

Documentos necessários:

  • Cartão de pesagem da saúde atualizado (para os grupos com pesagem obrigatória);
  • Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio;
  • Comprovante de renda da família (holerite ou contracheque)
  • RG;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Talão de Energia;
  • Carteira de Trabalho (mesmo as que não tenham nenhum registro);
  • Cartão do Cidadão ou do Bolsa Família (para beneficiário do programa);
  • Encaminhamento da escola, saúde ou serviço social (caso tenha);

Para os grupos de pesagem obrigatória (integrantes da família que tenham idade entre 0 e 8 anos e também mulheres entre 14 e 44 anos) ainda é necessária a apresentação da carteira de vacinação .

PUBLICIDADE

Abaixo seguem datas e locais de atendimento

  • 16/01 – Segunda-feira – Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Av. Benjamim Constant, 1073 – Centro);
  • 17/01 – Terça-feira – Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

(Av. Benjamim Constant, 1073 – Centro);

  • 18/01 – Quarta-feira – CRAS Jardim da Liberdade (ao lado da Capela São José);
  • 19/01 – Quinta-feira – CRAS Mauro Bento (Praça do CEU);
  • 20/01 – Sexta-feira – CRAS Vila Sofia (Em frente ao Terminal Rodoviário)

O atendimento será feito das 8h ás 17h durante toda a semana. Em caso de dúvida, os jataienses podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania através do telefone: (64) 3632-4017.

Raica Evangelista

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.