Responsável pela Ficha Limpa, Marlon Reis veio à Jataí para encontro com Executivo Municipal

Política

Vânia Santana – Site PaNoRaMa

NUMBERS-300x250

Nesta sexta-feira(13), o Prefeito de Jataí, Vinícius Luz e a vice, Dra Simone, receberam o advogado e ex Juiz de Direito, Márlon Reis, um dos idealizadores e redatores da Lei da Ficha Limpa, que impede a participação eleitoral de candidatos que tenham sofrido condenações criminais em âmbito colegiado. A lei, fruto de uma iniciativa popular, foi aprovada após a coleta de 1,6 milhões de assinaturas e a mobilização de outros milhões de brasileiros. E no ano de 2009 foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes.

Durante o encontro, que aconteceu às 9h, no Gabinete do Prefeito, Márlon relatou que veio trazer suas felicitações ao Vinícius Luz e a Dra Simone, pois o mesmo acompanhou o início da trajetória e ficou na torcida pelos dois.

Na ocasião, Márlon Reis falou com a equipe PaNoRaMa sobre transparência e segundo ele este é o primeiro elemento de controle, “não se pode realizar um controle social e institucional efetivo sobre a maneira como as administrações se portam sem uma transparência é e por isso que a legislação brasileira evoluiu muito nessa área, temos por exemplo a lei de acesso a informação que precisa ser cada vez mais criteriosamente aplicada para assegurar a todos com facilidade o acesso de interesse público”, ressaltou Márlon.

Além do encontro com Vinícius e Simone, o ex-Juiz também deve se reunir às 16h com Secretários e Superintendentes da Administração Municipal para compartilhar ideias sobre gestão, boas práticas e sobre o caminho que o Brasil está seguindo, uma análise sobre o futuro do destino do país.

PaNoRaMa COD (14)PaNoRaMa COD (13)PaNoRaMa COD (12)PaNoRaMa COD (11)PaNoRaMa COD (10)PaNoRaMa COD (5)PaNoRaMa COD (6)PaNoRaMa COD (7)PaNoRaMa COD (9)PaNoRaMa COD (8)PaNoRaMa COD (4)PaNoRaMa COD (3)PaNoRaMa COD (2)PaNoRaMa COD (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.