Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania leva abrigados do Lar do Idoso para passeio no Shopping

Notícias Top Geral

Na última sexta-feira (03), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania proporcionou a vinte e dois abrigados do Lar do Idoso Recanto Feliz João França, um passeio diferente daquele ao qual estão acostumados. Acompanhados de cuidadores, os idosos foram levados ao Jatahy Shopping, local onde além de passear puderam saborear um lanche. A iniciativa teve por objetivo a promoção da interação social dos idosos com a comunidade. Ações como essa deverão acontecer pelo menos duas vezes ao mês.

Os idosos do Lar do Idoso todos os dias pela manhã fazem uma caminhada no quarteirão da instituição, acompanhados de cuidadores e às sextas-feiras, no período vespertino, participam de Baile no Condomínio Vila Vida, atividade que visa o divertimento e a interação.

O Lar do Idoso Recanto Feliz João França atende idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Um espaço que além de servir para a moradia também visa a integração social, o exercício da cidadania de forma participativa e a autonomia.

Atualmente, o Lar assiste vinte e quatro idosos, com uma equipe de vinte e duas pessoas entre cuidadores, médico, fisioterapeuta, assistente social e psicólogo.

Fonte: DECOM/PMJ
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.