Faeg orienta produtores rurais sobre regularização do CCE com contratos vencidos

Faeg orienta produtores rurais sobre regularização do CCE com contratos vencidos

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) reforçou a orientação aos produtores rurais sobre a necessidade de regularização do Cadastro de Contribuintes Estadual (CCE) vinculado a contratos vencidos.

Segundo a entidade, produtores que possuem contratos expirados ligados às propriedades rurais devem ficar atentos à atualização cadastral para evitar possíveis problemas fiscais e operacionais.

A recomendação envolve principalmente situações relacionadas a contratos de arrendamento, parceria rural, comodato e outros vínculos utilizados no cadastro estadual das propriedades.

A Faeg alerta que a falta de regularização pode gerar dificuldades em operações fiscais, emissão de notas e movimentações ligadas à atividade agropecuária.

O tema vem sendo acompanhado com atenção pelo setor produtivo, especialmente em estados de forte atividade agrícola como Goiás.

Em regiões do sudoeste goiano, produtores também buscam orientações para manter documentação e registros atualizados diante das exigências fiscais e cadastrais.

A entidade orienta que produtores procurem sindicatos rurais, contadores ou profissionais especializados para análise individual de cada situação.

Especialistas destacam que a atualização cadastral é considerada importante para garantir segurança jurídica e evitar transtornos relacionados às operações rurais.

Foto: IA
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.