12 de dezembro de 2024
Vagas são para aqueles que querem trabalhar com inovação para desenvolvimento dos pequenos negócios. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até dia 26 de novembro pela internet.

O Sebrae Goiás está com inscrições abertas para seleção de bolsistas para trabalhar como Agente Local de Inovação (ALI), em atuação nas modalidades Produtividade ou Transformação Digital. Ao todo, são oferecidas mais de 325 vagas em Goiânia, Aparecida, Anápolis e mais de 43 municípios de Goiás. O valor da bolsa é de R$ 5 mil. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até dia 26 de novembro pelo site da Concepção Consultoria.

Segundo o edital, duas vagas são para contratação imediata para Goiânia pelo ALI Produtividade e outras 323 vagas para cadastro de reserva para atender mais de 43 municípios das regionais em 2024. Já para o ALI Transformação Digital, são 70 vagas para cadastro de reserva para atender a região de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Para candidatar-se à bolsa, a pessoa deve ter formação acadêmica completa e finalizada, em qualquer área do conhecimento, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ter disponibilidade para realizar visitas técnicas presenciais às empresas, estar adimplente junto ao Sebrae e ter residência ou disponibilidade de residir na Região do município polo da vaga escolhida.

De acordo com o Sebrae Goiás, as vagas são para aqueles que querem trabalhar com inovação para desenvolvimento dos pequenos negócios. Além disso, os candidatos irão passar por quatro fases, sendo a análise curricular e documental, prova objetiva, avaliação técnica e avaliação de perfil.

O que faz um Agente Local de Inovação (ALI)?

Os Agentes Locais de Inovação (ALI) são bolsistas, graduados, selecionados e capacitados pelo Sebrae Goiás para atuar nas micro ou pequenas empresas de comércio, indústria ou serviços.

Dessa forma, os agentes acompanham essas empresas e fazem um diagnóstico do que precisa ser feito para melhorar a performance, seja por meio da gestão de processos ou inserção de tecnologia.

Na modalidade Produtividade, os ALI buscam impulsionar a inovação dos negócios, com objetivo de reduzir os custos e/ou aumentar o faturamento das microempresas e das empresas de pequeno porte, por meio de uma metodologia que apresenta ferramentas ágeis e compartilhamento de experiências entre os empresários.

Já na modalidade Transformação Digital, os bolsistas visam implementar soluções de transformação digital plug-and-play, soluções rápidas e de baixo custo e com intuito de otimizar os processos das empresas e ainda recebem o reembolso de parte da solução contratada.

Por Kariny Bianca
Foto: Divulgação/Sebrae Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?