Scarpin: o sapato coringa que toda mulher deve ter

Moda e Beleza

Como todas as mulheres já devem saber, o scarpin é um sapato de bico fino, quadrado ou arredondado, que esconde os dedos dos pés, além de ser fechado na parte de trás.

tonolucro

O modelo do sapato foi introduzido na moda há mais de 60 anos atrás para combinar com as vestimentas que as mulheres usavam de maneira versátil, sem que perdessem a feminilidade. Com o passar do tempo, o scarpin foi se adaptando às mais diferentes necessidades, sendo remodelados, nunca saindo da lista de desejo das mulheres e eleito um dos sapatos da moda sempre.

O scarpin é um sapato fundamental na vida de qualquer mulher, com ele é possível montar looks clássicos, modernos, românticos, glamorosos, despojados, entre muitos outros.

De acordo com os fatos citados acima, é óbvio que o scarpin é um sapato coringa nas sapateiras femininas, principalmente se for um modelo de cor neutra como bege, marrom ou preto. O mesmo pode ser usado com calça jeans, vestidos, saias e shorts de todos os comprimentos e modelos, tudo dependendo e combinando de acordo com cada ocasião.

scarpan-pn7-panorama01

Outro fato interessante sobre o sapato, é que o mesmo possui um imenso poder de transformar até um jeans básico com blusinha em uma mega produção, sendo ideal para montar looks de happy hour, por exemplo, já que o modelo cai perfeitamente bem desde a manhã até a noite, se adequando em ocasiões de trabalho à festas glamourosas.

Outra super vantagem do sapato é que ele pode ser usado com meia-calça em dias frios, complementando o look e fazendo um tremendo sucesso.

scarpan-pn7-panorama02

É importante destacar que caso surjam dúvidas sobre qual modelo/cor investir ou optar, o preto básico é sempre a melhor opção. O clássico com muitos anos de história é versátil e combina com todos os tipos de estilo e ocasião.

Para aquelas que desejam construir um look menos pesado, com um ar mais clean e ainda assim muito chique, a melhor opção é o nude/bege. Esta cor também favorece para dar uma alongada na silhueta. Se o look já tiver esse tom, vale descartar a cor para o sapato.

Se a intenção for montar um look mais despojado é importante investir nas cores. Se as peças do look forem mais básicas como uma camiseta e uma calça jeans, vale utilizar o calçado em tons mais chamativos como o amarelo ou o vermelho, por exemplo. Tais tons mais alegres tornam o look mais moderno com um ar sofisticado.

scarpan-pn7-panorama03

Para modelos de scarpin estampados, o modo mais prático e fácil de usa-los é optar por looks com pouca cor. Aqueles modelos com fundo claro ficam perfeitos com looks totalmente brancos, já os de fundo escuro são ideais para usar à noite ou em festas.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.