Fica 2015, na Cidade de Goiás, coloca em pauta o meio ambiente

Sem categoria

Nesta terça-feira (11) começou o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), que é um evento tradicional da Cidade de Goiás. Neste ano, a programação traz diversos filmes, exposições, minicursos, oficinas e shows. A cerimônia de abertura conta com a Orquestra Jovem, a qual apresentará trilhas sonoras marcantes do cinema.

A novidade desta 17ª edição é o lançamento de três filmes nacionais. Contará com a presença de atrizes como Camila Morgado e Monica Iozzi, os cineastas Arnaldo Jabor e Walter Carvalho, psicanalista e jornalista Maria Rita Kehl. Logo, o objetivo é estabelecer um diálogo profundo sobre a produção audiovisual.

Questões ambientais também serão abordadas, sendo esta temática a marca do festival. Terão cinco mesas de debates com temas referentes à água, conservação dos recursos naturais e mudanças climáticas.

Em relação aos shows, músicas e bandas se apresentarão em diversos locais da cidade. Estilo como MPB, rock e samba animarão a noite do público do Fica. Alguns artistas que participarão são Vida Seca, Terrorista da Palavra, Claudia Vieira, Juraildes da Cruz, Fernando Perillo e Banda Kalunga, Cherry Devil e Mechanics. O evento é totalmente gratuito e acontece até o dia 16 de agosto, no domingo.

Bruna Assis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.