Saiba quais os planos de saúde mais reclamados do Brasil

Saúde e Bem Estar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) elaborou um ranking com as empresas de planos de saúde que possuem mais reclamações em todo o país. Dessa forma, a Unimed Norte/Nordeste foi considerada como a operadora de planos de saúde de grande porte que mais recebeu reclamações no Brasil. A Unimed-Rio e a MediSanitas ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Ainda dentro das empresas de grande porte, das 20 analisadas, a que menos recebeu reclamações, foi a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

TEste 2020 aac

Entre aquelas de médio porte, a Viva Planos de Saúde foi a campeã de queixas, seguida pela Saúde Medicol e pela Administradora Brasileira de Assistência Médica. Ressaltando que os dados referentes a este ranking são do mês de fevereiro, quando foi feita a última atualização pela ANS. A que menos recebeu queixas foi a Jardim América Saúde LTDA.

No site da agência, é possível encontrar de forma mais detalhada, o número de reclamações das operadoras nos últimos seis meses e o índice de reclamação nos últimos 24 meses. Para elaborar o ranking, o índice mostra o número médio de reclamações para cada 10 mil clientes nos seis meses anteriores. Para tanto, o número de reclamações deste período é dividido pelo número de beneficiários do mesmo período e o resultado é multiplicado por 10 mil.

Isso evita que as operadoras com mais clientes fiquem sempre com as primeiras colocações no índice de reclamações, apenas por ter mais beneficiários. Assim, lideram o ranking aquelas que têm a maior frequência de queixas.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.