Saiba quais os alimentos liberados para comer à noite que evitam o inchaço do corpo pela manhã

Saúde e Bem Estar

Muita gente possui o hábito de assaltar a geladeira pouco tempo antes de dormir, sem ao menos pensar nos efeitos que tal ação pode causar no corpo.

CAT- Saúde

Não é estranho, que após uma boa noite de sono, partes do corpo como o rosto, olhos ou mesmo as mãos sejam notadas inchadas. Daí, surge a pergunta: por que isso acontece?

O inchaço do corpo pode estar relacionado a vários fatores, desde a retenção de líquidos realizada durante o sono, a posição a ser deitada, deficiência circulatória, alimentação não adequada, ingestão exagerada de sal, bebidas alcoólicas ou ainda devido à temperaturas climáticas.

Embora deva ser de conhecimento geral, muitas pessoas não param para pensar no quanto a alimentação interfere no organismo antes de se deitar e contribui para o efeito do inchaço ao acordar pela manhã.

A alimentação exagerada de alimentos pesados pouco antes de dormir pode ser a principal causa desse problema, que pode ser um grande inimigo, principalmente para quem terá dia de muito trabalho.

Para evitar tal constrangimento e estufamento do corpo pela manhã, foram listados a seguir, alguns alimentos que estão liberados para saciar o organismo após o jantar:

Amêndoas

Sem exageros, vale optar pelas amêndoas, que se trata de um alimento rico em vitamina E, proteínas, ômega-3 e ácidos graxos. Três unidades é o essencial, já que são calóricas. Vale evitar amêndoas salgadas, já que contém mais sódio e pode vir a causar inchaço.

Abacate

A metade de um abacate composto por suas gorduras saudáveis é o suficiente para saciar o desejo de atacar um chocolate, por exemplo.

Mamão

Composto por uma enzima capaz de ajudar o sistema digestivo e melhorar seu funcionamento, a metade de um mamão é o ideal para conseguir o efeito.

Iogurte desnatado

Por ser rico em probióticos, o iogurte contribui para manter equilibradas as bactérias beneficentes do intestino. Uma unidade é o suficiente.

Morango

O morango é uma fruta bastante saudável e rica em água, antioxidantes e vitaminas que são capazes de fortalecer o sistema imunológico. É importante dispensar frutas repletas de açúcar como por exemplo, a maçã e a uva.

Aipo com homus

Uma taça pequena de aipo acompanhado de duas colheres de sopa de homus, garante uma porção cheia de fibra capaz de saciar a fome.

Aspargos

Caules de aspargos possui propriedades probióticas que realizam uma limpeza no sistema digestivo. Um pires do legume cozido é o suficiente.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.