As chuvas provavelmente não darão trégua no fim de semana e pode mudar o roteiro para quem quer aproveitar o tempo ao ar livre em Goiás.
De acordo com boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), o estado apresenta um aumento de nebulosidade que, com o calor de verão, favorece a formação de chuvas com rajadas de vento e raios.
A previsão de temperatura do Cimehgo é de uma mínima de 19º C e máxima de 30 º C na maior parte dos municípios. De acordo com o gerente do centro, André Amorim, como a chuva regula a temperatura, as manhãs em Goiás continuarão amenas, com maior incidência de chuvas no final da tarde.
Sábado
As principais regiões que poderão ter chuvas mais intensas neste sábado (11), são a Central e a Sul, com previsão de um volume de água de 25 mm, enquanto as demais regiões devem registrar cerca de 20 mm de água.
Os municípios de Rubiataba e Goiandira devem ter mais chuva, sendo que a previsão é de 18 mm e 16 mm, respectivamente. Catalão, Ouvidor, Três Ranchos e Chapadão do Céu também podem ter mais pancadas, com volume de 15 mm.
Anápolis e Cumari possuem previsão de 14 mm, enquanto Ipameri pode ter cerca de 13 mm. Em Goiânia e Santa Helena, a expectativa é de 12 mm. Já Luziânia, Nova Aurora e Davinópolis devem receber 10 mm.
Formosa e Goianésia podem esperar menos chuva, de 8 mm, assim como Ceres (7 mm), Porangatu (6 mm), Jataí (6 mm), Flores de Goiás (6 mm) e Alto Paraíso (6 mm).
Domingo
Já domingo (12), está previsto para ser um dia de chuvas ainda mais fortes na região Central e Sudoeste, com uma estimativa de 30 mm. A região Sul, no entanto, deve manter o volume de água, de 25 mm.
A previsão de chuva para as cidades goianas, neste domingo, é de 15 mm em Jataí, 14 mm em Nova Aurora e 12 mm em Anápolis, Ouvidor, Itumbiara, Goiandira, Ipameri, Cristalina, Rubiataba e Pires do Rio.
Goiânia, Três Ranchos, Catalão, Santa Helena, Ceres e Itaberaí seguem, com 10 mm, e Luziânia, com 8 mm. A previsão para Formosa e Goianésia é de 7 mm, enquanto em Flores de Goiás, Davinópolis e Porangatu, as chuvas devem chegar a 5 mm.
Foto: Arquivo Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br