Conheça agora, mais detalhes sobre o funcionamento de cada uma das ferramentas componentes da Plataforma de Sistemas Integrados e qual a contribuição do dispositivo nas operações policiais:

As forças de segurança pública compostas pelas polícias Militar, Civil,  Técnico Científica e Corpo de Bombeiros ganham agora um reforço tecnológico aplicado às ações preventivas e ostensivas. Como parte do Inova Goiás, foi delineada e estruturada a Plataforma de Sistemas Integrados, que tem como função trabalhar com as polícias, investindo de forma pioneira na área de inteligência da corporação.

A expectativa é que a plataforma proporcione melhorias nos procedimentos adotados em Goiás.

Conheça agora, mais detalhes sobre o funcionamento de cada uma das ferramentas componentes da Plataforma de Sistemas Integrados e qual a contribuição do dispositivo nas operações policiais:

RAI: ligada diretamente ao Centro Integrado de Inteligência, Comando e Controle, a RAI permitirá ao cidadão fazer o registro da ocorrência em uma única instância e ela será compartilhada em tempo real com todas as forças de segurança (Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros). Quando necessário, o próprio sistema acionará a polícia técnico-científica ou a superintendência executiva de administração penitenciária. Com isso, haverá a unificação das fontes de informação e a diminuição das subnotificações.

I9X: aplicativo desenvolvido e disponibilizado gratuitamente para que a população possa registrar ocorrências como roubo, homicídio, incêndio, acidente pessoal, entre outras. Ele permite o envio de fotos, vídeos e mensagens de voz. Também permite ao cidadão conversar com atendente via chat e acompanhar o deslocamento da viatura mais próxima para o local da ocorrência. O I9X permite uma visão mais ampla das operações por permitir recursos audiovisuais que contribuirão para a elucidação dos crimes. O aplicativo já pode ser baixado nas lojas virtuais, sem custo algum, e encontra-se em pleno funcionamento.

Mopi: o sistema de monitoramento de operações integradas (Mopi) se trata de um software responsável pelo planejamento e monitoramento de todas as operações integradas dentro das 36 áreas integradas de segurança. O objetivo é otimizar todas as estratégias policiais para que sejam atingidas as metas de redução da criminalidade.

GisGestão: software de análise criminal e geoprocessamento capaz de disponibilizar em tempo real todas as análises de crimes considerados de alta prioridade. Contribui diretamente para a elaboração de estratégias policiais e planejamento de emprego operacional e investigativo. O sistema disponibilizará locais, dias da semana e horários de maior incidência dos crimes, mapas de manchas criminais e modus operandi das vítimas. O sistema é alimentado com os dados coletados no RAI.

Mais informações: (62) 3201-1004

Nayara Borges
Fonte: Goiás Agora
Jornalismo Site Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE