Receita Federal paga nesta sexta lote da malha fina de janeiro

Receita Federal paga nesta sexta lote da malha fina de janeiro

A Receita Federal paga nesta sexta-feira (30) o lote da malha fina de janeiro. O pagamento beneficia contribuintes que regularizaram pendências com o Fisco. Além disso, o lote inclui restituições residuais de anos anteriores.

Ao todo, 182.959 pessoas receberão R$ 403,65 milhões. Desse total, 124.065 usaram a declaração pré-preenchida e/ou escolheram o Pix. Outros 27.295 têm entre 60 e 79 anos. Além disso, 7.868 têm o magistério como principal fonte de renda. Também entram 4.692 contribuintes acima de 80 anos. Por fim, 3.088 pessoas possuem deficiência ou doença grave. Já 15.951 não se enquadram em prioridades legais.

Consulta à restituição

Desde o dia 23, o contribuinte pode consultar o lote no site da Receita Federal. Basta acessar “Meu Imposto de Renda” e clicar em “Consultar a Restituição”. Além disso, o serviço está disponível no aplicativo da Receita para celulares e tablets.

Forma de pagamento

A Receita deposita o valor na conta bancária ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração. Caso o nome não apareça na lista, o contribuinte deve acessar o e-CAC. Em seguida, pode verificar o extrato da declaração e corrigir pendências, se houver.

Valores não resgatados

Se o banco não realizar o crédito, como em casos de conta desativada, o valor ficará disponível por até um ano no Banco do Brasil. Nesse período, o contribuinte pode agendar o depósito pelo Portal BB ou pelos telefones 4004-0001, 0800-729-0001 e 0800-729-0088.

Após esse prazo, o contribuinte deve solicitar o valor pelo Portal e-CAC. Para isso, precisa acessar “Declarações e Demonstrativos”, clicar em “Meu Imposto de Renda” e selecionar “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.