Foto: Internet

Entre as pequenas, Strada responde por quase 2/3 dos emplacamentos de maio..

Repetindo o comportamento de abril, o segmento de picapes registrou em maio uma retração no número de emplacamentos menor do que a média do mercado brasileiro. Com aproximadamente 10,8 mil unidades registradas, a queda em relação ao mesmo período de 2019 foi de 65%, contra pouco mais de 75% das demais categorias.

Entre os modelos maiores, a Fiat Toro (1.662) recuperou a posição de honra perdida no último ranking, embora tenha registrado a maior queda dentre os sete modelos mais bem colocadas (-71,6%). Já a disputa pela vice-liderança foi acirrada, com a Toyota Hilux apenas 44 unidades à frente da Ranger (1.444 x 1.400).

Após dois meses sob ameaça da representante da Ford, desta vez a Chevrolet S10 (1.267) foi superada – a versão reestilizada do modelo deve chegar ao mercado em breve. Mais uma vez relegada ao 2º pelotão, a VW Amarok (725) registrou praticamente a metade dos emplacamentos da Hilux, embora tenha avançado quase 41% nas últimas semanas.

O destaque negativo, mais uma vez, ficou por conta da Duster Oroch. Com apenas 47 unidades, o modelo da Renault ficou novamente atrás da Mitsubishi L200 (603), da Nissan Frontier (349) e até da gigante RAM 2500 (124) – que praticamente dobrou os números de abril – e teve seu resultado mais fraco desde setembro de 2015, quando as primeiras unidades começaram a ser registradas.

Na categoria de entrada, a Strada voltou a impor sua enorme vantagem. Com 1.983 unidades, quase três vezes mais do que a VW Saveiro (676), em baixa de quase 82%, a picape pequena da Fiat viu crescer sua participação de mercado para perto de 64%. Terceira colocada, a Chevrolet Montana (464) registrou a menor queda (-63,5%) sobre 2019.

Fonte: Fenabrave
Jornalismo Portal Panorama
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