Astrorama

Quem é você de acordo com seu signo solar?

Semana começando, com Sol em touro! Momento ótimo pra falar sobre os movimentos astrais.

Se você chegou agora, dá uma olhadinha na matéria da última semana. Falei um pouquinho sobre os signos solares, o significado do Sol no mapa, o porquê tanta gente não se identifica com o próprio signo e porquê pessoas tão diferentes podem ter o mesmo signo solar.

Confira: Não me identifico com meu signo solar, e agora?

Sabendo disso, e da premissa básica de não generalizar segundo um único signo, analisar todo o mapa e tudo mais…

Vamos ao que interessa aqui! Falarei sobre como se manifesta a essência em cada signo do zodíaco com qualidades e um defeitos de cada um. É claro que são muitas particularidades que variam conforme diversos fatores, especialmente o grau, mas vamos lá!

Áries

Boatos que os arianos pularam a introdução e estão lendo direto aqui. Arianos costumam ser impacientes e independentes, por isso, muitas vezes, acabam agindo por impulso e ganhando fama de briguentos.

Mas calma que os arianjos, ou satanáries pra alguns, não são só das tretas. Geralmente são corajosos, e têm aquela força necessária pra começar novos projetos e ideias. Por isso, com frequência, assumem posições de liderança.

Touro

Oposto dos arianos, taurinos são aqueles que têm bastaaaante paciência. Tanta paciência que ganham fama de preguiçosos.

Eu sempre digo, taurinos são extremamente apegados à materialidade das coisas, eles amaaaam estabilidade e dificilmente saem da zona de conforto.

Quando falo de materialidade, estabilidade, se aplica a todos os aspectos da vida, seja afetiva, seja financeira, entre outros mais.

Gêmeos

A palavra chave para os geminianos é comunicação (achou que seria indecisão né? haha). Geminianos são aquelas pessoas amigas de todo mundo e que sabem conversar sobre QUALQUER assunto.

Eles amam estar rodeados de pessoas e costumam abraçar as mudanças que a vida traz. Para o geminiano, não tem tempo ruim, eles são muito camaleônicos.

Porém, por terem muitos interesses ao mesmo tempo, costumam ser indecisos. Mas a verdade é que eles não querem uma coisa só, eles querem tudo, e, de preferência, ao mesmo tempo.

Câncer

Diferente dos signos acima, que são mais independentes, o canceriano é apegado e precisa se sentir ligado aos seus laços afetivos mais próximos. Ou seja, valorizam muito a família, os amigos, o parceiro.

Câncer, como um signo de água, tem uma sensibilidade emocional muito grande. O símbolo do caranguejo representa um pouco do modo de agir do canceriano.

Conhecidos como manipuladores, eles geralmente usam de apelo emocional para conseguir o que querem. Assim como o caranguejo anda de lado, eles preferem uma abordagem indireta na maioria dos assuntos.

Leão

O leonino é aquele amigo que vai levantar o seu astral, ele está sempre de bem com a vida. Ou pelo menos tenta, com otimismo.

São vaidosos, e tem bastante amor próprio. Isso é ótimo, porém…se for demais, acaba se transformando em orgulho.

E quando ferido… ruge igual o seu símbolo. Como o leonino vive muito no próprio mundo, ele pode achar que tudo que acontece ao redor é pessoal, é sobre ele, quando na verdade não é bem assim.

Virgem

Há quem diga que esse é o signo mais evoluído do zodíaco. Isso porque, virginianos têm uma boa dose de bom senso e praticidade.

Costumam ser prestativos e organizados. Não ouse vir com imprevistos pra cima do planejamento deles! Querem que tudo aconteça como pensaram e do jeitinho deles, por isso, tendem a ser controladores.

Libra

Dificilmente você vai encontrar um libriano sozinho por aí, são seres extremamente sociais. Gostam de estar perto de todo mundo e de… agradar todo mundo.

Por isso têm fama de indecisos, como querem agradar, têm dificuldade em dizer não.

Libra é o único signo do zodíaco a ser representado por um objeto, a balança. Isso evidencia a sua busca por equilíbrio e a sua racionalidade, distância em relação às coisas de fato.

Escorpião

Profundidade e intensidade são as regras do escorpiano. Com eles não tem meio termo, é 8 ou 80, amo ou odeio. E isso em todas as áreas da vida. Costumam ter tendências controladoras.

Os escorpianos, assim como geminianos, amam mudanças. Diferente dos taurinos, estão ligados à transitoriedade da vida, então tudo que é novo é muito bom pra eles. Vivem a vida como se não houvesse amanhã.

Sagitário

Aí a gente sai das profundezas e vêm pro raso, pra marola. Sagitarianos são as pessoas mais de bem com a vida que você vai encontrar. E não é porque a vida está boa, é porque eles não ligam muito mesmo.

Sagitarianos são idealistas, se preocupam com coisas muito a frente do que acontece no momento. Por isso geralmente são desligadões.

Se adaptam muito facilmente a qualquer lugar e situação, por isso, são muito versáteis e amam viajar.

Capricórnio

Aqui o clima já fica mais sério. A palavra de ordem é trabalho. O capricorniano é ambicioso, e tem uma relação muito apegada ao dinheiro. Por isso geralmente são “mão de vaca”.

Eles são obcecados por seus objetivos e não param de trabalhar até chegar lá. São muito persistentes e apegados às suas prioridades.

Aquário

Como signo de ar, aquarianos valorizam muito o intelecto e a comunicação. Geralmente são questionadores e “do contra”.

Gostam de conhecer lugares e pessoas novas, e costumam ser “alternativões”. Se preocupam muito com o coletivo, mas não é no sentido de grupo, não. É no sentido de humanidade mesmo.

O aquariano não preocupa com dever de casa, ele preocupa com a situação dos orangotangos na Nova Zelândia.

Peixes

Piscianos vivem em outro planeta. Nunca vi pessoas com imaginação mais fértil. São muito sensíveis, e se iludem facilmente.

São simpáticos, sociáveis e ótimos amigos. Ah, e se sua amiga pisciana te aconselha a não se envolver com aquele boy, cai fora! Eles são muito intuitivos.

 

E aí gostaram? Discordaram? Deixem nos comentários. Semana que vem a gente começa a falar de ascendente.

Acompanhe o Astrorama pelo Instagram:

@portalpanorama

@larissapedriel

Larissa Pedriel
Foto Capa: Thaysa Alves
panorama.not.br

mm

Larissa Pedriel

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário