Idoso morre após engasgar com pedaço de carne durante almoço em Anápolis

Um homem de 62 anos morreu neste fim de semana após se engasgar com um pedaço de carne enquanto almoçava em sua residência, em Anápolis, região central de Goiás. O idoso foi identificado como Batista Roberto Ferreira.
De acordo com familiares, o incidente ocorreu por volta das 14h de sábado (6/9). Batista foi socorrido pelo irmão e pelo sobrinho, que o levaram até o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). Segundo a equipe médica, o paciente apresentava sinais de asfixia e tinha um pedaço de carne obstruindo a traqueia, sendo necessária a entubação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos esforços, Batista não resistiu e morreu na madrugada de domingo (7/9), por volta das 2h. O caso foi registrado como morte acidental na Central de Flagrantes de Anápolis. O corpo foi encaminhado para a realização de exames.
Especialistas alertam que o engasgo é uma emergência médica que pode causar asfixia e levar à morte em poucos minutos. Em situações como essa, é fundamental que pessoas próximas saibam agir rapidamente. A principal técnica recomendada para maiores de um ano é a manobra de Heimlich, que consiste em compressões firmes logo abaixo das costelas, no sentido para cima, até que o objeto seja expelido da via aérea.
Por Victor Santana Costa
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: