Prorrogado prazo da chamada pública para seleção de cursos na plataforma Aprenda Mais

Prorrogado prazo da chamada pública para seleção de cursos na plataforma Aprenda Mais

4 semanas atrás 0 Por Mayara Ferreira de Araújo

O período para as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica submeterem as propostas de cursos para disponibilização na Plataforma Aprenda Mais foi prorrogado, até o dia 22 de agosto. Serão selecionados 60 Cursos Abertos, On-line e Massivos (MOOCs) com o objetivo de ampliar a oferta de capacitação para toda a sociedade.

Os cursos a serem encaminhados para análise da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) deverão ser inéditos na plataforma e ter duração de 20 a 40 horas, organizados em seções com, no mínimo, dois e, no máximo, quatro módulos. As propostas serão pontuadas e classificadas com base nos critérios disponíveis no edital.

O processo seletivo contribuirá para diversificar a oferta de cursos da Rede Federal para a população em geral, ampliando oportunidades de formação educacional e tecnológica, em diferentes áreas do conhecimento, por meio da plataforma Aprenda Mais. Atualmente, a plataforma já oferta 130 opções em diferentes áreas, atendendo a mais de 100 mil estudantes atendidos.

O prazo final para a divulgação dos cursos selecionados será dia 18 de novembro deste ano, com previsão de disponibilização dos cursos no primeiro semestre de 2023. As instituições interessadas poderão se inscrever até às 17h (horário de Brasília) do dia 22 de agosto de 2022.

Por Mayara Ferreira de Araújo
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br