Agronegócio Top Destaque

Projeto de Extensão do curso de Zootecnia da UFJ oferece informações de qualidade para produtores e profissionais

Foto: Divulgação
O Jornal Zootécnico conta com reportagens técnicas atuais e entrevistas com zootecnistas de diversas áreas de atuação...

O Jornal Zootécnico, projeto de Extensão do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Jataí (UFJ), apresenta  reportagens técnicas atuais e entrevistas com zootecnistas de diversas áreas de atuação. O jornal constitui-se como importante fonte de informações de qualidade para produtores e profissionais. 

Segundo a coordenadora do projeto, professora Adriana Luise Bocchi, a ideia surgiu na tentativa de agregar alunos que tem um perfil específico: “Eu sempre estou pensando em projetos para os alunos pensando no perfil deles. Eu queria criar um projeto para um dos nossos alunos que tem um perfil mais tímido e reservado, mas muito comunicativo com as palavras e responsável – daí surgiu a ideia do jornal”, lembra a docente. 

O jornal, que fica disponível na página do curso de Zootecnia (https://bit.ly/3g6Xi8I), conta ainda com uma página no Instagram (@jornalzootecnico), onde podem ser vistas prévias das matérias e a equipe pretende disponibilizar versões impressas, para atender o público que não tem acesso aos meios digitais. “Todo mês será publicada uma edição com reportagens técnicas atuais e entrevistas com zootecnistas de diversas áreas de atuação. Também serão divulgados projetos, trabalhos e eventos realizados pelo curso como forma de aproximar comunidade e universidade, acrescido de uma receita culinária de segredo de família de um aluno ou docente do curso”, informa Adriana. 

Segundo a coordenadora da ação: “O jornal é um projeto de extensão do Curso de Zootecnia da UFJ, como extensão o objetivo é ter uma troca de informação entre universidade e comunidade. Mas como estamos falando de um projeto dentro de uma universidade, há um objetivo claro de desenvolvimento dos participantes, tanto técnico quanto humano, na qual eles criam responsabilidade, desenvolvem o trabalho em grupo e a interação com a comunidade.” 

Por Estael Lima
Foto capa: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

 

mm

Estael Lima

Estael Lima - Graduada e mestre em História, com ênfase em cultura e poder. Amante da comunicação e de todas as artes. Tem experiência em gestão de comunicação, relações públicas e mídias digitais. Redatora, aspirante a cronista. Como disse Simone de Beauvoir, “Não se pode escrever nada com indiferença”.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Abrir conversa
Precisa de ajuda?