Professores da rede municipal de Jataí aprovam proposta de reajuste salarial apresentada pelo Executivo

Professores da rede municipal de Jataí aprovam proposta de reajuste salarial apresentada pelo Executivo

Os professores da rede municipal de educação de Jataí participaram, na tarde desta segunda-feira (10), de uma Assembleia Geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO), na sede da entidade regional. O encontro, presidido por Rosa Helena Lemes, teve como principal pauta a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Executivo municipal.

Durante a assembleia, a presidente do sindicato apresentou a proposta da prefeitura, que prevê um aumento de 7,5% nos vencimentos dos professores, com pagamento retroativo a janeiro em folha separada. Além disso, o SINTEGO passará a integrar a comissão responsável por definir formas de garantir a totalidade do reajuste até 38%, percentual reivindicado pela categoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto debatido foi a devolução da diferença salarial entre os níveis, retirada pela gestão anterior do Estatuto do Magistério. Foi destacado que o impasse salarial não foi causado pela administração atual, mas sim pela anterior. Também foi informado que já foi feito um requerimento para restabelecer o parágrafo único do artigo 213 do estatuto, que assegura essa diferenciação.

Após os debates, a proposta do Executivo foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos professores presentes. Com isso, ficou acordado que, além do reajuste imediato de 7,5%, o sindicato se reunirá ainda este mês com a prefeitura para negociar a aplicação do reajuste total de 38%, garantindo a recomposição dos valores e a manutenção das diferenças salariais entre os níveis.

A assembleia foi encerrada com a assinatura de todos os profissionais presentes no livro de registro da entidade.

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.