Procon de Jataí realiza pesquisa sobre preços de mensalidades escolares
Com a atual situação financeira do país, elaborar metas para o orçamento do próximo ano é imprescindível para ter controle de despesas. Pensando nisso, o Procon realizou uma pesquisa entre os dias 23 e 25 de novembro, sobre os preços das mensalidades em escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio para o próximo ano. A coleta dos dados abrangeu sete estabelecimentos particulares de ensino de Jataí.
Ao analisar o resultado da pesquisa, o Procon concluiu que houve aumento médio de 10,13% em relação aos preços das mensalidades do ano passado. Com isso, segundo o coordenador do Procon, espera-se que os pais possam planejar melhor os gastos com educação, não esquecendo de incluir também despesas com materiais escolares, por exemplo, mas não deixando para segundo plano a educação dos filhos.
Por isso, para evitar aumento indiscriminado das mensalidades, as escolas devem justificar as razões de todas as alterações neste valor e apresentar aos pais em forma de planilha. Assim, justificando os gastos, a escola poderá repassar o devido acréscimo aos pais. É importante ressaltar também que a instituição de ensino não pode solicitar aos pais, a compra de materiais de uso coletivo, como por exemplo, papel chamex, papel higiênico e produtos de limpeza.
Clique aqui para conferir a pesquisa na íntegra.
Share this content:

