Foto: Reprodução/Facebook

O assunto, que gerou discussões nas redes sociais, está relacionado ao repovoamento do lago realizado pela Prefeitura

Nos últimos dias, mais precisamente na última terça-feira (15), uma publicação movimentou as redes sociais jataienses.

Isso porque, uma cidadã postou fotos de peixes mortos no Lago Bom Sucesso, afirmando: “essa gestão está cada dia pior, além do descaso com a saúde, olha o que está acontecendo com os peixes do Lago Bom Sucesso, eles estão morrendo por falta de trato”.

Quase imediatamente, o gerente de Piscicultura de Jataí, Lázaro Assis Prado, prestou esclarecimentos sobre o caso.

No início desse mês, a Prefeitura de Jataí, através do programa Vale do Peixe, soltou 12 mil peixes das espécies Pacu e Matrinchã no Lago Bom Sucesso. Ao todo, o programa já inseriu 60 mil peixes no lago.

Leia mais: Vale do Peixe: Prefeitura de Jataí soltou doze mil peixes no Lago Bom Sucesso

“Em todo processo de manejo de piscicultura em qualquer lugar do Brasil e do mundo, a gente têm algumas perdas que são mensuráveis durante o processo de produção e, principalmente, durante o processo de transporte.

Em suma, esses peixes que possivelmente foram fotografados na orla do lago são oriundos desse manejo que fizemos na semana passada. Dentro de 12 mil animais, é normal que percamos alguns. Até o momento, pelo que contabilizamos, foram mais ou menos 200 animais.

Nas fotos postadas, inclusive, vocês vêm poucos animais, e quem pôde observar um pouco melhor, pode reparar que esses animais estão sem escama, porque são oriundos do manejo. Infelizmente, uma porcentagem mínima a gente acaba perdendo.

Em resumo, a gente vem esclarecer que esses peixes fazem parte do repovoamento do Lago Bom Sucesso sim e que eles estão no processo natural deles, estão dentro da estatística que sempre acontece nesse tipo de manejo. É o que temos a esclarecer no momento”, explicou Lázaro Assis.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE