Policiais rodoviários federais que atuavam na Operação Eleições apreenderam um ônibus em péssimo estado de conservação na tarde de ontem (15) na BR 060, em Acreúna, na região sudoeste de Goiás. No veículo estavam o motorista e três passageiros que seguiam para trabalhar em uma usina de álcool na zona rural.
Após ser dada ordem de parada por parte de um policial, o ônibus não parou e foi acompanhado pela equipe por cerca de um quilômetro. Quando a equipe fez a vistoria no veículo, constatou que não houve desobediência à ordem emanada, mas sim falta de capacidade de frear. O ônibus estava com 75% do sistema de freios comprometidos e apenas a roda direita freava.
Os policiais detectaram, ainda, que o ônibus não possuía cinto de segurança para os passageiros e nem para o próprio condutor, os pneus estavam em mau estado de conservação, com a banda de rodagem desgastada, e o licenciamento veicular estava vencido.
O condutor informou aos policiais que já havia reclamado do defeito nos freios com o mecânico da empresa, porém o problema não foi solucionado. Disse ainda que transita com este veículo defeituoso desde quarta-feira (11) e até o último domingo transportara mais de 150 trabalhadores.
O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio da PRF em Rio Verde, de onde será liberado somente após as irregularidades serem sanadas.
Jornalismo Portal Panorama
Foto Capa: Divulgação
panorama.not.br