PRF apreende 1 tonelada de fios de cobre dentro de carro, em Jataí

Notícias Polícia / Bombeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (17) cerca de uma tonelada de fios de cobre transportados em um Fiat Uno na BR-364, próximo a Jataí. A suspeita é de que parte da carga possa ter sido roubada de instalações elétricas do sistema de iluminação da rodovia, pois estava suja de barro. Os agentes encaminharam os dois suspeitos que estavam no veículo, um de 36 e outro de 16, para a delegacia de Jataí.

NUMBERS-300x250

De acordo com a PRF, a abordagem foi feita às 3h. Os policiais desconfiaram do veículo devido ao grande peso transportado. “O carro estava rebaixado e as sacolas encobriam toda a visibilidade do vidro traseiro”, informou o assessor de imprensa da PRF em Goiás, inspetor Newton Moraes. Ainda segundo ele, a quantidade de cobre surpreendeu os policiais, pois, nas abordagens já realizadas anteriormente, eram encontrados apenas cerca de 20 kg a 50 kg do metal.

Ao serem abordados, os dois suspeitos disseram aos policiais que eram compradores de cobre e que todo o material seria revendido a ferros-velhos da região. A dupla não justificou por que metade da carga estava suja de barro. “Se eles fossem revendedores, é muito estranho eles comprarem o material sujo e a outra parte em rolos novos de cobre para depois revender a ferros-velhos. E é estranho o horário que eles alegaram que estavam indo vender o cobre, em plena madrugada”, disse o Moraes.

Ainda dentro do carro, os policiais também encontraram ferramentas, como furadeiras, marretas e equipamentos para o corte de fios, o que reforça a suspeita de que parte da carga tenha sido roubada de instalações elétricas.

Fonte: G1 / Foto: Divulgação/PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.