
Da redação do Portal Panorama – Pn7.com.br
A Prefeitura de Jataí, anunciou nesta quinta-feira (27) o lançamento do novo formato do programa de castração de animais. A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Meio Ambiente, tem como objetivo principal combater a reprodução descontrolada de cães e gatos, proporcionando benefícios tanto para os pets quanto para a comunidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo formato visa facilitar o processo de cadastro e agendamento para castração, tornando-o mais simples, rápido e prático. Os interessados podem se cadastrar através do site oficial da prefeitura (www.jatai.go.gov.br/castracao), fornecendo informações básicas sobre os animais da residência, a condição socioeconômica do tutor, além das informações de identificação do animal e do tutor.
Vale ressaltar que uma das exigências para participação no programa é que o tutor esteja inscrito no cadastro único. A iniciativa também atende ONGs devidamente registradas que cuidam de animais em situação de rua.
Com o lançamento do novo formato do programa de castração, a prefeitura de Jataí demonstra seu compromisso com o bem-estar animal e a conscientização sobre a importância da castração para evitar o abandono, doenças e superpopulação de animais de estimação.
Para mais informações sobre o programa de castração de animais de Jataí, acesse o site oficial da prefeitura (www.jatai.go.gov.br/castracao) ou entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone (64) 3632-4022. A iniciativa representa um importante passo na luta pela proteção animal e pela construção de uma sociedade mais consciente e responsável.
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
A castração de animais domésticos é apenas um passo pois controlaria a reprodução destes animais, porém não adianta só castra-los pois mesmo os animais castrados são abandonados a própria sorte o que a cidade de Jatai deveria ter era um abrigo para esses animais que são abandonados nas ruas sendo envenenados e mortos das formas mais cruéis possíveis, na minha opinião castrar resolve parcialmente o problema pois as ruas estão povoadas de animais abandonados, e não adianta acionar a policia militar em questões que envolvam maus tratos a animais, pois nem nas ocorrências envolvendo humanos os policiais atendem.