Cidades PMJ Política Top Geral

Prefeitura de Jataí inaugura Escola Municipal Antônio Tosta com estrutura moderna e capacidade para receber 600 alunos

Na ocasião, a Presidente do Conselho Municipal de Educação nomeou o Prefeito Vinícius Luz como 'patrono da Educação de Jataí': "tem resgatado compromissos históricos que nenhum prefeito teve coragem"

Nesta manhã de sexta-feira (02), houve a inauguração da Escola Municipal Antônio Tosta, localizada no Setor das Mansões.

Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades de nosso município, a exemplo do Prefeito Vinícius Luz, a Secretária Municipal de Educação, Jeane Bonifácio, e a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Kátia.

A escola, que segue o padrão FNDE do Governo Federal, possui estrutura moderna e capacidade para receber até 600 alunos.

“Essa escola é uma das melhores estruturas que nós temos na rede, ela tem 12 salas, laboratório de informática, laboratório de ciências, salas de leitura, e tem até uma sala para o grêmio escolar. É uma escola realmente moderna e muito bem aparelhada. […] Hoje nós temos 500 alunos mas a capacidade dela é de 600 alunos, inclusive, serão disponibilizadas 100 vagas no ano que vem”, elenca Jeane.

A obra da escola custou cerca de 4 milhões de reais, oriundos do Governo Federal. A Prefeitura de Jataí entrou com 10% deste valor.

O Prefeito Vinícius Luz, por sua vez, celebrou a inauguração da escola e reforçou as ações que sua gestão tem providenciado para o setor educacional desde o princípio. Além disso, contou também sobre as demais obras em execução.

“Nós estamos construindo três novos CMEIs, também com o apoio do Governo Federal. E estamos construindo outra escola igual a essa no Cidade Jardim 2, com previsão de entrega para Janeiro de 2020. Estamos também fazendo ampliações e reformas nas nossas unidades, para que possamos ampliar a oferta de vagas em nossa educação. Só do início da nossa gestão para cá, já foram mais de 1200 novas vagas criadas.”

Em seu espaço de fala no evento, a Presidente do Conselho Municipal de Educação nomeou o Prefeito Vinícius Luz como ‘patrono da Educação de Jataí’.

“[…] Quero cumprimentar também de forma carinhosa, se assim o puder, nosso Prefeito Vinícius Luz, pessoa que tem se configurado como o patrono da Educação de Jataí. […] Por onde tenho passado, tenho dito que você tem sido o Prefeito da Educação. Você tem resgatado compromissos históricos que nenhum prefeito teve coragem. Alguns outros tiveram muita participação, ao garantir direitos que nós deveríamos ter, mas você tem cumprido com demandas que nós não tínhamos ninguém fazendo.”

Vale ressaltar que o prédio antigo da Escola Antônio Tosta será temporariamente utilizado pela Escola Municipal Isaías Soares. A Secretária Municipal da Educação, Jeane, explica:

“Hoje o prédio antigo está passando por uma limpeza, a equipe da Secretaria de Obras já está fazendo uma pintura. Nesse final de semana, a gente termina. Na segunda-feira, haverá a mudança da Escola municipal Isaías Soares para o prédio antigo da Escola Antônio Tosta. […] Temos um espaço físico maior e melhor na Escola Antônio Tosta antiga do que na Isaías Soares. É uma mudança temporária necessária nesse momento, pois a Escola Isaías Soares precisa passar por uma reforma de energia. As adequações futuras dependerão da comunidade escolar.”

Larissa Pedriel
Fotos Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...