
Foto: Alex Alves
Na tarde de ontem (30), o prefeito Vinícius Luz sancionou o aumento de 12,84% no piso salarial dos educadores da Rede Municipal de Ensino, com isso, em três anos de gestão, chega a 23,82% de valorização do salário do magistério. O pagamento do reajuste já no mês de janeiro foi um dos primeiros atos do prefeito quando assumiu em 2017. Essa correção salarial é estabelecida anualmente pelo Ministério da Educação e garantido pela Lei Federal nº 11.738/08.
A valorização da Educação e dos educadores é um dos principais pilares da atual gestão municipal, que vem priorizando o atendimento das demandas da área. Além de criar a lei que obriga o pagamento do reajuste do piso em janeiro, em 2018, por meio de uma portaria, o prefeito determinou o reconhecimento das gratificações de titularidade dos servidores, que estavam suspensas desde 2014, bem como as respectivas porcentagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Prefeitura de Jataí segue avançando em sua política de valorização do magistério. Atualmente, vem negociando com o Sintego o pagamento da progressão vertical.
“Sempre coloquei a Educação e os educadores como prioridades, desde que assumi a Prefeitura. Eles são a base da nossa sociedade. Se queremos evoluir como povo, em todos os sentidos, não podemos jamais deixar a Educação e os educadores em segundo plano”, enfatizou Vinícius Luz.

Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br