
O prefeito de Jataí, Geneilton Assis, recebeu na manhã de quinta-feira (20), em seu gabinete, representantes das quatro Lojas Maçônicas do município para uma reunião sobre a atuação da Maçonaria na cidade. O encontro contou com a presença dos Veneráveis Mestres Marcos Pereira da Silva, da Loja 28 de Julho, Anoval Cunha, da Loja Obreiros do Cerrado, Valtenes Oliveira Santana, da Loja Liberdade do Sudoeste, e do representante Romildo Cassemiro, da Loja Vasco Coutinho.
Durante a reunião, os maçons apresentaram ao chefe do Executivo municipal informações sobre a natureza da Ordem Maçônica, suas ações em prol da comunidade e os projetos que pretendem desenvolver em Jataí. A Maçonaria, composta por cidadãos de diferentes segmentos da sociedade, realiza trabalhos filantrópicos e sociais voltados, principalmente, para pessoas em situação de vulnerabilidade, muitas vezes sem grande divulgação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prefeito Geneilton Assis enfatizou a relevância do trabalho realizado pela Maçonaria e incentivou que a entidade torne suas ações mais conhecidas da população, destacando as contribuições de seus integrantes para o desenvolvimento de Jataí. Ele também ressaltou que a Maçonaria não é uma sociedade secreta, mas sim reservada, como frequentemente é interpretada. Atualmente, as quatro lojas maçônicas do município reúnem aproximadamente 200 maçons.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7