Deputado estadual, ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Jataí, Zé Carapô acredita que a “industrialização” é o caminho para promover o desenvolvimento social e econômico da cidade. Segundo o parlamentar do Democracia Cristã (DC), é preciso fazer diferente das últimas administrações, que fecharam as portas para empresas, tiraram o protagonismo da cidade no Sudoeste goiano e a colocaram no lugar de coadjuvante.
“Jataí parou no tempo. Algumas cidades menores que a nossa cresceram enquanto o município continua parado. Ao longo dos últimos 20, 30 anos, perdemos a oportunidade de indústrias se instalarem aqui por puro ego político. Portas foram fechadas para grandes e médias empresas. Com uma menor arrecadação, menos investimento em qualidade de vida, saúde”, pontuou Carapô.
Segundo o pré-candidato, por conta da pouca atenção no desenvolvimento econômico, hoje o município não consegue manter seus talentos e muitos jovens precisam sair para conseguirem empregos em outras cidades.
“Jataí precisa retomar o protagonismo; não mais o município que fica entre Rio Verde e Mineiros, que nos últimos anos abriram as portas para o desenvolvimento. Os talentos da cidade têm que ser privilegiados, resgatando a autoestima do jataiense e fazendo um trabalho sério de gestão, com transparência. O jovem da cidade precisa ter oportunidade aqui”, afirmou; lembrando que além da experiência política é empresário e produtor rural.
“Tenho experiência como parlamentar, articulação política e visão empreendedora para fazer Jataí crescer. A cidade precisa que seja montada uma equipe técnica para fomentar a implantação de indústrias aqui; isso tudo sem se esquecer do nosso trabalhador. O caminho é desburocratizar a abertura de empresas, as licenças ambientais e estimular a regularização de microempreendedores do município”, analisou.
Jornalismo Portal Panorama
Foto: Divulgação Alego
panorama.not.br