
Portaria publicada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior no Diário Oficial da União suspende o ingresso de novos estudantes no curso de Medicina ofertado pela Faculdade Morgana Potrich (Famp), em Mineiros, a 425 km de Goiânia. De acordo com a portaria, a suspensão deverá alcançar toda e qualquer forma de ingresso, seja por vestibular, outros processos seletivos ou por transferências.
Além disso, a faculdade também está impedida de celebrar novos contratos de Financiamento Estudantil (Fies) e de participação em processo seletivo para oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), bem como restringida a participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
De acordo com a administração jurídica da faculdade, a penalidade aconteceu por conta de um erro de comunicação entre a instituição e o Ministério da Educação (MEC), envolvendo alguns documentos. Contudo, a instituição não soube informar, ao certo, que pendências seriam essas. A Instituição de Ensino Superior (IES) afirmou que “todas as pendências já foram providenciadas para resolver a situação”. Além disso, “a defesa e os recursos já foram protocolados” e a IES espera que a reversão aconteça antes do período de início das aulas, que ocorrerá no dia 4 de fevereiro.
A Famp tem oito turmas de medicina e afirma que não irá descumprir a decisão publicada no Diário Oficial.
Do O POPULAR