A Polícia Civil do Estado de Goiás, em Mineiros-GO, iniciou no mês passado uma investigação para apurar diversos golpes aplicados na cidade, onde foi descoberto que parte desses crimes eram praticados por pessoas já detidas.
Com o apoio da Polícia Penal, foi realizado buscas nas celas, alguns celulares foram apreendidos, além de anotações de carros e caminhões usados para dar o golpe. Inclusive, em um dos aparelhos, havia até aplicativo para consultar placas de veículos dando maior credibilidade aos anúncios.
Segundo a polícia, grande parte dos golpes acontecem da seguinte forma: o veículo é anunciado e, após o suspeito demonstrar interesse, um encontro com a vítima é marcado dizendo que uma terceira pessoa, que lhe deve, vai analisar o carro. Com isso, o veículo é levado, e com uma transferência falsa, as vítimas são enganadas.
“Quando você tiver interesse em algum veículo, desconfiar do preço abaixo da tabela FIPE, transferência em nome de terceira pessoa, chave PIX diverso do proprietário, etc”, alerta a polícia.
A investigação continua, para identificar outros envolvidos e possíveis membros da organização criminosa que se encontram soltos.
Por Mayara Ferreira de Araújo
Foto: Polícia Civil
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br