Ação coordenada da PM frustra tentativa de furto de carnes nobres; grupo pretendia usar produtos para churrasco.

Na tarde de sábado, 2 de novembro, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de carnes nobres em um supermercado na Rua Itarumã, Setor Vila Santa Maria, em Jataí. O subgerente do estabelecimento relatou que cinco indivíduos, agindo de forma dispersa, entraram no local e se dirigiram ao açougue, onde um dos suspeitos pediu quatro peças de picanha e duas de cupim. Após pegar os produtos, o homem rapidamente deixou o supermercado e entregou as carnes a um comparsa que aguardava com uma mochila em uma rua próxima.

As câmeras de segurança do supermercado registraram a ação e possibilitaram à Polícia Militar identificar a placa de uma motocicleta Honda CG Fan preta, utilizada pelos suspeitos. Com a informação, os policiais localizaram o endereço do proprietário no Setor Jardim Rio Claro. No local, abordaram um adolescente de 17 anos, que inicialmente negou participação no crime, mas acabou admitindo que havia transportado as carnes, alegando que foi pressionado a colaborar.

O adolescente revelou aos policiais o endereço de outro membro do grupo, situado no Setor Geda. A equipe se deslocou até o local e encontrou quatro suspeitos, incluindo um homem de 38 anos, com histórico criminal. Após resistência inicial, o homem admitiu o furto e afirmou que a carne era destinada a um churrasco entre amigos. Na casa, os policiais encontraram uma churrasqueira preparada e, na geladeira, duas peças de cupim e uma peça de picanha parcialmente cortada.

Durante as buscas, os agentes também localizaram uma mochila em uma área de mata próxima contendo o restante das carnes furtadas, somando três peças de picanha. Os produtos, avaliados em R$ 355,92, foram recuperados e devolvidos ao supermercado.

Após a recuperação dos itens, os três adultos e o adolescente foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Jataí para os devidos procedimentos legais.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?