28 de dezembro de 2024
Polícia Civil 14ª Delegacia Regional de Jataí Goiás

Foto: Vânia Santana

Menina de 6 anos foi encontrada em local ermo na companhia de usuários de drogas; irmão foi autuado em flagrante por expor a menor a riscos.

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Vânia Santana – Portal Pn7

Na manhã deste sábado (07/12), equipes do Plantão Policial da 14ª Delegacia Regional de Polícia (14ª DRP), com apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Jataí, localizaram e resgataram uma criança de apenas 6 anos que estava desaparecida desde a última sexta-feira (06).

A menor foi encontrada em um local ermo na companhia de três usuários de crack, todos em elevado estado de embriaguez alcoólica. De acordo com os policiais civis, a situação representava grave risco à integridade física e psicológica da criança.

Após o resgate, os agentes prenderam em flagrante o irmão da vítima, um jovem de 20 anos, também dependente químico, por expor a vida e a saúde da irmã a perigo iminente. Segundo relatos da própria menor e do autor, ele teria retirado a criança da casa dos pais e perambulado com ela por diversas ruas e praças de Jataí. Durante a noite, os dois dormiram aos fundos de um posto de saúde fechado.

Durante o período em que esteve desaparecida, a criança foi deixada em locais frequentados por usuários de drogas, como pontes de córregos canalizados, além de ter sido exposta à companhia de pessoas embriagadas, principalmente homens, situação que poderia resultar em violência ou abuso sexual.

Após o resgate, a menina foi encaminhada para exame de corpo de delito e, em seguida, entregue aos cuidados da mãe. O autor foi autuado por expor a vida e a saúde da irmã a perigo direto e iminente, crime previsto no artigo 132 do Código Penal. A ação foi caracterizada como violência doméstica e familiar contra a mulher.

O caso reforça a importância de medidas de proteção à infância e de enfrentamento aos impactos sociais causados pela dependência química. As investigações continuam para apurar os detalhes da ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?