Polícia civil recupera celular de R$ 3.500 que havia sido objeto de crime de estelionato

Foto: Internet

As investigações continuam no sentido de esclarecer a autoria do estelionato...

Em 26/04/2020, uma senhora procurou a Polícia Civil em Jataí/GO registrou ocorrência noticiando ter sido vítima do famoso golpe da falsa transferência bancária.

A vítima anunciou a venda de um aparelho celular Samsung, modelo S20, por R$ 3.500,00, em um grupo no Facebook, sendo que um indivíduo, usando nome falso, entrou em contato com a vendedora, acertou o valor que seria pago e, por fim, foi combinada a entrega, a qual efetivou-se no dia 26/04/2020, quando então o aparelho celular foi dado a uma mulher que seria esposa do suposto comprador. O golpista simulou transferência bancária para a conta fornecida pela vítima e enviou o falso comprovante por meio do WhatsApp. No entanto, o dinheiro não foi creditado na conta fornecida pela vendedora, sendo que depois disso o indivíduo não mais respondeu aos chamados da vítima.

A ocorrência foi distribuída à 2ª DDP de Jataí, onde foi instaurada investigação, sendo que a equipe policial logrou depois de alguns dias localizar o aparelho celular com um indivíduo que seria o receptador. O aparelho foi apreendido e devidamente restituído à vítima.

As investigações continuam no sentido de esclarecer a autoria do estelionato.

Fonte: Policia Civil – Jataí
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.