Polícia Civil prende autor de homicídio que vitimou adolescente de 17 anos em Mineiros-GO
Mateus Gonçalves Silva foi capturado em operação conjunta entre GEIC de Mineiros, Delegacia Municipal e apoio do GEIC de Itumbiara

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) e da Delegacia Municipal de Mineiros, com apoio operacional do GEIC de Itumbiara, realizou na última terça-feira, 18 de junho de 2025, a prisão de Mateus Gonçalves Silva, responsável por um homicídio que chocou a população de Mineiros.

O crime ocorreu em novembro de 2024, no bairro Leontino, quando Mateus Gonçalves assassinou, com disparos de arma de fogo, um adolescente de apenas 17 anos que cuidava da loja de seu pai. A ação criminosa, caracterizada por sua brutalidade e covardia, causou comoção e revolta na comunidade local, que clamava por justiça.

Desde então, o autor do crime estava foragido. A prisão só foi possível após meses de intensas investigações conduzidas pelas equipes do GEIC de Mineiros e da Delegacia Municipal, que seguiram todas as pistas com persistência e rigor técnico. A operação que resultou na captura de Mateus contou com o apoio decisivo do GEIC de Itumbiara, reforçando a atuação integrada das forças policiais do estado.

A detenção do acusado representa uma importante resposta da Polícia Civil à sociedade, reafirmando o compromisso da instituição com a apuração rigorosa de crimes e o combate à impunidade. Para a família da vítima, a prisão é um passo fundamental em direção à justiça.

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.