POLÍCIA CIVIL DE JATAÍ, ATRAVÉS DO GEPATRI, PRENDE DUPLA QUE FURTOU RESIDÊNCIA E LEVOU 30 MIL REAIS EM BENS
Segundo consta na Ocorrência, no dia 12/10/2021, por volta das 22h30, em uma residência situada na Rua 8, Residencial das Brisas, Jataí, ocorreu um furto com rompimento de obstáculo (arrombamento do portão e janela), oportunidade em que foram subtraídos dos moradores diversos bens, tais como dois Apple Watch; vários relógios de pulso; seis cordões de ouro; um pingente de ouro; duas pulseiras de ouro; um anel de ouro; um aparelho celular; várias peças de bijuteria (brincos, pulseiras etc.); uma bolsa de couro; frascos de perfumes importados; quatro óculos de sol; aproximadamente 4 mil em dinheiro; com prejuízo total em torno de 30 mil reais.
Alguns dias depois a PM localizou parte dos objetos furtados em poder do indivíduo ALEX BENTO SCOPEL NOBRE, o qual já havia prestado serviço no estabelecimento comercial pertencentes às vítimas. Na oportunidade ALEX foi conduzido até o Plantão Polícia Civil, onde prestou declarações e confessou a autoria delitiva, dizendo ter agido sozinho.
Ocorre que a versão apresentada por ALEX, de que havia agido sozinho, não convenceu os investigadores do GEPATRI. Assim, dando continuidade à investigação a equipe do Setor de Investigações conseguiu chegar a um indivíduo suspeito de ter agido com ALEX, o qual foi identificado como sendo EDUARDO APARECIDO PIRES DA CRUZ SILVA, vulgo “CAUBÓI”. Esse suspeito foi encontrado e conduzido até a sede do GEPATRI, onde prestou declarações e acabou confessando a participação no furto, na companhia de ALEX. Inclusive, os policiais civis conseguiram recuperar com EDUARDO mais alguns objetos que haviam sido furtados.
Os policiais civis também conseguiram levantar elementos de prova que indicam que a companheira de ALEX, E.R.A, também participou do furto, pois no dia e horário do fato ela vinha trabalhando no estabelecimento comercial das vítimas e ficou incumbida de avisar o companheiro sobre o momento em que a casa das vítimas estaria sem ninguém.
Dos antecedentes e das prisões dos autores: durante a investigação a equipe policial levantou que os envolvidos ALEX e EDUARDO já haviam sido indiciados em várias investigações da Polícia Civil. ALEX ostenta indiciamentos (antecedentes) pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, homicídio tentado e corrupção de menor; enquanto que EDUARDO APARECIDO já sofreu indiciamentos pelos crimes de roubo (duas vezes), receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e ameaça no âmbito da violência doméstica (duas vezes).
Diante da extensa ficha criminal dos autores, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário, requerendo que fosse decretada a prisão preventiva dos investigados, sob o argumento de que eles, uma vez em liberdade, poderiam voltar a delinquir. O pedido de prisão foi deferido pelo Judiciários e os mandados foram cumpridos na data de hoje (09/12/2021) pela equipe de investigação do GEPATRI.
Após os trâmites e formalidades legais os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Jataí, onde permanecem recolhidos à disposição do Poder Judiciário.
Do(s) indiciamento(s): na presente investigação os envolvidos ALEX BETO e EDUARDO APARECIDO restaram indiciados pelo crime de Furto Qualificado (com previsão de pena aumentada pelas circunstâncias do arrombamento e concurso de mais de uma pessoa), cuja pena de prisão pode chegar a 8 anos.
Equipe GEPATRI: DPC Ederson; EPC Walter; APC Bruce; APC Emy; APC Demilson; APC Sol.
Obs.: a imagem e qualificação do(s) investigado(s) estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, em conformidade com os ditames da Lei n.º 13.869/2019 e Portaria n.º 02/2020 da PCGO, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os investigados tenham feito outras vítimas.
Share this content:

