Recém-nascido prematuro é reanimado em Jataí e transferido de avião para Goiânia

Um recém-nascido prematuro foi reanimado por equipes de resgate na manhã desta terça-feira (23), em Jataí, no Sudoeste Goiano, após um parto ocorrido dentro de uma residência no Setor Jardim Paraíso.
De acordo com as informações, o bebê nasceu com cerca de seis meses de gestação e foi encontrado inconsciente nos braços do pai, ainda ligado à mãe pelo cordão umbilical no momento da chegada dos socorristas.
Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de reanimação ainda no local. O atendimento foi mantido durante o transporte até o Hospital Estadual de Jataí, em uma ação considerada decisiva para a sobrevivência da criança.
Já nas proximidades da unidade hospitalar, o recém-nascido apresentou movimentos respiratórios espontâneos, com restabelecimento dos sinais vitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após os primeiros atendimentos médicos, o bebê foi transferido por uma Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Aeroporto Municipal de Jataí.
No local, uma aeronave do Corpo de Bombeiros de Goiás, por meio do Grupamento de Operações Aéreas, já aguardava para realizar o transporte até Goiânia, onde o recém-nascido foi encaminhado para atendimento especializado.
A ocorrência mobilizou diferentes equipes de emergência e destacou a integração entre os serviços de resgate, desde o primeiro atendimento até a remoção aérea.
Share this content:








