Notícias Top Destaque

Polêmica: Mudanças de sentido em ruas jataienses dividem opiniões nas redes sociais

Foto: Alex Alves
Conversamos com Célio Borges, responsável pela SMT de Jataí, para saber o motivo e a importância das mudanças...

Rua Itarumã, Rua Bento Paneago, Rua Padre Feijó, Rua João Rosa Soares, Rua Elter Pedrosa Silva, são algumas ruas jataienses que sofreram mudanças de sentido recentemente. As alterações repercutiram nas redes sociais e grupos de mensagens e dividiram opiniões.

Ao mesmo tempo em que se lê de internautas satisfeitos: “melhor coisa que aconteceu em Jataí” e “essas adequações são bem-vindas“, há a divulgação de ‘memes’ e críticas como “Jataí: a cidade com mais vias de mão única no mundo”.

Diante disso, nós da Equipe Panorama conversamos com o responsável pela Secretaria Municipal de Trânsito de Jataí, Célio Borges.

Célio explicou que “Toda e qualquer mudança no sentido de via, na forma da sinalização, obedece primeiramente a requerimento de algum cidadão ou alguém envolvido diante de algum problema. E aí nós enviamos uma equipe até o local para realizar uma análise técnica para verificar a existência do problema e a possibilidade de mudança de via. Uma das questões analisadas é a segurança e também o aumento de vagas. E às vezes, os dois fatores em conjunto, como no caso da Rua Itarumã”.

Ele conta também o exemplo da Rua Bento Paneago, onde fica localizado o complexo habitacional Habitat New Life. O síndico fez um requerimento por conta do grande fluxo de veículos, a falta de vagas próximas aos prédios e as áreas de conflito nas rotatórias.

O SMT fez um levantamento do fluxo de veículos quando os três prédios estiverem operando em sua plenitude (no momento, apenas 50% dos apartamentos estão preenchidos), que concluiu que haverá cerca de 1350 veículos para aquele local. Prevendo isso, mudanças foram feitas nas ruas Bento Paniago e Elter Pedrosa.

Na rua Padre Feijó, a situação era de veículos entrando na contramão ao invés de fazer a rotatória na Rua Joaquim Cândido, além da falta de estacionamento. Com a mudança, houve um acréscimo de 40% nas vagas daquele local.

E você? O que achou dessas mudanças todas? O Panorama quer saber a sua opinião, deixe-a nos comentários abaixo.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Redação Portal PaNoRaMa

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by