Cidades Jataí Notícias Política Top Geral

Poder Público e entidades iniciam preparação da Semana de Combate à Violência Contra a Mulher

Foto: COMDIM
A 4ª edição da ação acontece próximo ao Dia Internacional da Mulher...

Ontem (23), aconteceu a primeira reunião preparatória para a realização IV Semana de Combate a Violência Contra a Mulher, promovida pela Prefeitura de Jataí, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher (Condim) e pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

TEste 2020 aac

O evento acontece anualmente e tem como objetivo estimular reflexões e debates acerca da violência contra a mulher e sobre os direitos humanos, além de levar esclarecimentos à comunidade sobre a Lei Maria da Penha e promover o empoderamento feminino.

O evento está alinhado com o Decreto Municipal nº 2.393, de 26 de janeiro de 2017, que instituiu a Semana Municipal Maria da Penha nas Escolas. A programação incluirá atividades de esclarecimento e combate à violência contra a mulher e oportunizará, às mulheres participantes, o acesso a serviços de naturezas diversas, como assessoria jurídica, saúde, bem-estar, entre outras, tendo sua culminância com o Projeto Colmeia: Empoderamento Feminino que também vai para sua quarta edição.

A IV Semana de Combate a Violência Contra a Mulher está sendo desenvolvida a partir da parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), a Comissão da Mulher Advogada da OAB/Goiás, a OAB-Goiás, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, a Prefeitura Municipal de Jataí, o Instituto Federal de Goiás (IFG), a Universidade Federal de Jataí (UFJ), a Câmara de Vereadores de Jataí, 41º Bimtz e conta também com o apoio de outras instituições e empresas.

Segundo a comissão organizadora, a previsão é o evento tenha início em 9 de março e o que a culminância, com o Projeto Colmeia, ocorra no dia 15 de março.

Estael Lima
Foto capa: COMDIM
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Estael Lima

Estael Lima - Graduada e mestre em História, com ênfase em cultura e poder. Amante da comunicação e de todas as artes. Tem experiência em gestão de comunicação, relações públicas e mídias digitais. Redatora, aspirante a cronista. Como disse Simone de Beauvoir, “Não se pode escrever nada com indiferença”.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

TEste 2020 aac
Abrir conversa
Precisa de ajuda?