PF prende aluno suspeito de planejar atentado terrorista contra estudantes de universidade, em Jataí

PF prende aluno suspeito de planejar atentado terrorista contra estudantes de universidade, em Jataí
PF prende aluno suspeito de planejar atentado terrorista contra colegas universitários em Jataí, Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu um aluno suspeito de planejar um atentado terrorista contra colegas universitários e servidores da Universidade Federal de Jataí (UFJ), no sudoeste de Goiás. A Operação Sicário foi realizada nesta terça-feira (12) para cumprir três mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão temporária cumprido na casa do estudante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estudante fez ameaças em carteira escolar, segundo a investigação da Polícia Federal em Jataí, Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Federal

O nome do estudante não foi divulgado pela Polícia Federal. Por isso, não localizamos a defesa para se manifestar até a última atualização desta reportagem.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Entre no grupo do Portal Panorama

A UFJ disse em nota que recebeu a denúncia de uma suposta conduta irregular do aluno no final de março e comunicou imediatamente à Polícia Federal. A instituição informou ainda que todas as medidas necessárias e previstas no direito estão sendo adotadas (veja a íntegra ao final).

De acordo com a investigação, o estudante teria feito graves ameaças contra a comunidade universitária, quando foram identificados fortes indícios de que o aluno poderia realizar o atentado a qualquer momento.

A operação foi realizada depois de a própria universidade informar à Polícia Federal as ameaças feitas pelo universitário.

O investigado poderá responder pela prática do crime de realização de atos preparatórios de terrorismo, conforme o artigo 5º da Lei n. 13.260/2016, com pena de até 8 anos de prisão.

Nota da UFJ

No final do mês de março, a UFJ recebeu a denúncia de uma suposta conduta irregular perpetrada por um discente em desfavor de servidor(es) e alunos da instituição, o que foi comunicado imediatamente à Polícia Federal.

Registra-se, oportunamente, que todas as medidas necessárias e previstas nas normativas institucionais e no Direito Brasileiro estão sendo adotadas, concomitante à investigação policial.

No que concerne à identidade do aluno, neste momento (até a conclusão da investigação policial) entendemos ser necessário preservá-la.

PF prende aluno que fez ameaças de atentado terrorista contra estudantes de universidade em Jataí, Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Federal

Por Rafael Oliveira, g1 Goiás
Foto: Reprodução/Polícia Federal
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.