PF deflagra operação contra grupo que fraudou instituição financeira em Rio Verde-GO

O grupo deu prejuízo superior a 40 milhões de reais à instituição financeira pública.

Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16/07/2024) a OPERAÇAO PAPER LAND, que visa coibir a prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção. Estão sendo cumpridos 18 mandados em 13 endereços nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Acreúna e Rio Verde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação apurou que um grupo formado por empresários, advogados e funcionários de instituição financeira fraudavam a obtenção de financiamentos agropecuários através do uso de documentos falsos e corrupção de profissionais credenciados junto à Caixa Econômica Federal – CEF. A instituição financeira teve um prejuízo que ultrapassa 40 milhões de reais, somente no período de 2022 e 2023.

Foi determinado o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados e o sequestro de ao menos 48 (quarenta e oito) imóveis e 44 (quarenta e quatro) veículos de propriedade do grupo criminoso, além da constrição de criptoativos.

O nome da operação faz alusão a imóveis rurais cuja existência era apenas documental (no papel”) e que foram dados em garantia hipotecária nas operações financeiras fraudadas.

A soma das penas dos crimes praticados pode ultrapassar 42 (quarenta e dois) anos de reclusão para alguns dos investigados.

Fonte: Rio Verde Goiás
Foto: Unsplash
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.