UFJ Jataí Goiás Universidade Federal

Foto: Vânia Santana

Os criminosos levaram uma bateria e uma placa solar que eram utilizadas para abastecer a área externa da universidade, prejudicando experimentos científicos da comunidade. A UFJ registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Federal esteve no campus para analisar o local e buscar imagens de câmeras de segurança.

Da redação do Portal PaNoRaMa – Pn7

Uma pesquisa da Universidade Federal de Jataí (UFJ) sobre agropecuária teve que ser adiada após ladrões furtarem equipamentos da faculdade durante o Carnaval. Os criminosos levaram uma bateria e uma placa solar que eram utilizadas para abastecer a área externa da universidade, segundo a instituição.

Equipamentos furtados da UFJ é encontrada durante atendimento de ocorrência de violência doméstica em Jataí

A região, conhecida como fazendinha, pertence aos cursos de Ciências Agrárias e os equipamentos eram usados em experimentos científicos da comunidade. A bateria, por exemplo, era responsável por alimentar o aparelho de eletrificação da cerca elétrica que prendia algumas vacas. Já a placa solar ficava na área externa da universidade e auxiliava na geração de energia.

Com o roubo dos equipamentos, o gado teve que ser retirado e colocado em outro local. Além disso, um projeto que estava previsto para ser iniciado na próxima semana precisou ser adiado. A pesquisa, que seria lançada em março, ainda não tem uma data definida para ser realizada, conforme informou a UFJ.

A universidade teve um prejuízo financeiro de aproximadamente três mil reais. Os equipamentos ainda não foram repostos porque a compra no serviço público tem um processo a ser cumprido. A UFJ registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Federal esteve no campus para analisar o local e buscar imagens de câmeras de segurança. Até o momento, os suspeitos não foram encontrados.

Foto: Vânia Santana – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?